quinta, 28 de março de 2024
Ciclo de Conferências

Ciranda dos Saberes começa no próximo sábado

03 Ago 2018 - 09h03Por Redação
Ciranda dos Saberes começa no próximo sábado - Crédito: Divulgação Crédito: Divulgação

O Centro de Formação de Profissionais da Educação e o Grupo de Estudos e Pesquisa com Professores e Educadores em Contexto (GEPPEC - UFSCar), por meio do Projeto de Extensão Ciranda, realizam no próximo sábado (4), no Paço Municipal, a abertura do Ciclo de Conferências Ciranda dos Saberes.

O Ciclo acontecerá de 4 de agosto a 10 de novembro, com encontros quinzenalmente aos sábados. Nesse semestre serão tratados os eixos: Gestão do Pedagógico - Formação continuada e Inclusão.

O evento é aberto a todos. Para os professores da rede municipal de ensino a certificação é para 30 horas e é necessário fazer inscrições no link https://goo.gl/forms/z0bU9TPlJCpUNsFs1.

Para demais profissionais e estudantes de licenciatura, a certificação é por cada conferência. As inscrições acontecem no local de cada encontro, conforme disponibilidade de vagas.

Na primeira Conferência que acontece no sábado, o tema será “A docência na Educação Infantil: identidade profissional, ética e relações cotidianas”, com as professoras doutoras Márcia Cristina Argenti Perez e Muriane Sirlene Silva de Assis e participação da professora e diretora do CeFPE, Maria Cecília Cerminaro Derisso.

“O Ciclo de Palestras possibilita a ampliação dos debates que vêm sendo realizados pelo Grupo de Formação Ciranda dos Saberes a todos os docentes da rede municipal de ensino, afirmando a importância de ações formativas voltadas à realidade da nossa rede e com a efetiva participação dos nossos profissionais”, informou Maria Cecília Cerminaro Derisso, diretora do CeFPE.

O Paço Municipal de São Carlos está localizado na rua Episcopal, 1.575, Centro. O Ciclo de Conferências acontece de 9h às 12h. Outras informações pelo email:  geppec.ufscar@gmail.com.

Leia Também

Últimas Notícias