quinta, 28 de março de 2024
Cidade

Assistente Social do Ano recebeu título na Câmara

16 Mai 2014 - 13h35

A Câmara Municipal realizou na última quinta-feira (15) - Dia do Assistente Social – a entrega oficial do título de “Assistente Social do Ano” a Heloisa Aparecida de Souza Cordeiro, em sessão solene presidida pela vereadora Laíde Simões (PMDB) e teve como orador oficial o vereador Júlio César (DEM). A solenidade  contou com presença da secretária Municipal de Cidadania e Assistência Social, Wiviane Spaziani Tiberti.

 “Esta é uma classe formada por pessoas sempre dispostas a dar o melhor de si no enfrentamento de questões sérias, que seriam ainda mais complicadas sem a capacidade de ação, a competência e o entusiasmo de cada um”, afirmou Júlio César em seu discurso, destacando que a  Assistente Social do Ano “é exemplo da profissional que combina em sua trajetória, muita competência com grande versatilidade. Faz a diferença quando busca horizontes novos e tem consciência do papel transformador que exerce em nosso meio”.

 

Heloisa formou-se  em Serviço Social em 1983 pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas. Trabalhou na Coordenadoria dos Estabelecimentos Penitenciários do Estado de São Paulo “Presídio Dr. Antonio de Queiroz Filho em Itirapina, posteriormente na empresa Joinha Máquinas Ltda, no Círculo de Amigos do Menino Patrulheiro Dr. Marino da Costa Terra, na Climax Indústria e Comércio S/A (hoje Eletrolux), na APAE de São Carlos, na empresa Agroceres de Rio Claro e na Villagres S/A em Santa Gertrudes. No ano de 1999, em São Carlos, ingressou através de concurso público na Secretaria Municipal de Promoção Social, atual SMCAS, trabalhando nos Centros Comunitários, com Projetos voltados à comunidade para pessoas de baixa renda. Ficou conhecida pelo trabalho realizado nos Centros Comunitários dos bairros Antenor Garcia, Maria Estela Fagá, Santa Felicia, Santa Eudóxia, Água Vermelha e Nova Estância e com usuários que efetivavam seu tratamento fora do domicílio (TFD). Em 2002 foi transferida para a  Saúde, tendo em vista que, os atendimentos aos usuários que realizavam tratamento fora do domicilio, passaram a ser de responsabilidade da Secretaria Municipal de Saúde.Em 2005 foi designada para o CAPS II passando a compor a equipe técnica multidisciplinar. Em 2009 a 2013 ingressou na equipe técnica do CAPS AD, desenvolvendo atividades diretamente com familiares e com os usuários do serviço. Em abril de 2013 foi nomeada supervisora do CAPS II.

Leia Também

Últimas Notícias