sexta, 19 de abril de 2024
Cidade

53ª Festa em louvor a São Cristóvão acontece neste domingo

22 Jul 2014 - 20h46
0 - 0 -

A Paróquia de Santa Isabel irá celebrar no próximo domingo (27), com missa, procissão, carreata, benção dos veículos e almoço, a 53ª Festa em Louvor a São Cristóvão, o santo protetor dos motoristas e agricultores.

O evento, que tem tradição há décadas, conta com o apoio da Prefeitura Municipal, através da Coordenadoria de Artes e Cultura e, nesta edição, tem como atração musical principal um dos maiores nomes da música sertaneja no país, a dupla Mococa & Paraíso, que acontece às 15 horas e traz em seu repertório grandes sucessos como “Orelhão Azul”, “Camisa Branca”, “Por Ela” e “Licor de Amor”.

“Conseguimos atender ao pedido dos devotos e trazer a dupla Mococa & Paraíso, que era uma solicitação antiga dos motoristas e organizadores do evento. Esta dupla encanta o público com sua música sertaneja raiz. A 53ª Festa em Louvor a São Cristóvão é uma festa tradicional, que a cada ano atrai novos seguidores para a carreata, e neste ano não será diferente”, destacou o prefeito Paulo Altomani.

A concentração das carreatas acontece a partir das 8 horas nos bairros Tijuco Preto (Praça dos Inconfidentes), Santa Felícia (Paróquia de Santa Rita) e Vila Prado (Paróquia de Santo Antonio). As carreatas se encontrarão na Praça Itália, de onde parte o cortejo principal que levará à frente o andor com a imagem de São Cristóvão e seguirá para o Santuário Nossa Senhora Aparecida da Babilônia, através da Rodovia Dr. Paulo Lauro - SP 215, sentido Descalvado.

Durante o percurso os devotos terão o apoio de Agentes de Trânsito, Guardas Municipais, Defesa Civil, SAMU, Polícia Militar e Polícia Rodoviária.

A celebração no Santuário Nossa Senhora Aparecida da Babilônia terá início às 9 horas, com a benção dos carros, motocicletas e caminhões, feita pelo Pároco da Igreja de Santa Isabel, Marcos Coró, que também realizará às 17 horas, a missa em louvor a São Cristóvão.

Dentro da programação, o público confere também, às 13 horas, o show musical com a dupla sertaneja de São Carlos, Delmo e Tonelito, barracas típicas de alimentação e o tradicional almoço, que neste ano será paella ao carreteiro, que terá renda revertida em prol das obras da Paróquia de Santa Isabel. A adesão antecipada do almoço pode ser feita pelo telefone (16) 3368 2924.

 

SERVIÇO:

53ª Festa em Louvor a São Cristóvão

Data: 27 de julho (domingo)

Local: Santuário Nossa Senhora Aparecida da Babilônia

ENTRADA GRATUITA E ABERTA A TODO O PÚBLICO.

Programação:

• 09h00 - Benção das carreatas

• 13h00 - Show: Delmo e Tonelito

• 15h00 - Show: Mococa & Paraíso

• 17h00 - Missa em Louvor a São Cristóvão

Leia Também

Últimas Notícias