terça, 23 de abril de 2024
Brasil

Agências irão abrir apenas durante quatro horas nos dias de jogos da seleção brasileira

10 Jun 2014 - 11h31

Nos dias de jogos do Brasil, caso não haja decreto de feriado local, todos os bancos devem abrir ao público das 8h30 às 12h30, segundo dados divulgados nesta segunda-feira (9) pela Federação Brasileira de Bancos (Febraban). 

As instituições financeiras seguem circular do Banco Central que autoriza a mudança no horário de atendimento das agências nos dias de jogos da seleção brasileira, desde que seja oferecido aos clientes um funcionamento mínimo de quatro horas.

Caso haja feriado em alguma das 12 cidades-sedes dos jogos, os bancos fecham para atendimento ao público e seguem o decreto municipal.

Nos demais jogos, caso não haja decreto de feriado local, as agências bancárias funcionarão normalmente em todo o País.

A Febraban esclarece que os bancos deverão afixar em suas dependências aviso sobre o horário de atendimento nos dias de jogos com antecedência mínima de 48 horas.

Cliente pode buscar meios alternativos

A Febraban também disponibiliza em seu site uma cartilha com opções oferecidas aos clientes que queiram realizar transações financeiras nos dias em que as agências estarão fechadas.

Entre os canais disponibilizados, estão os caixas eletrônicos, o internet banking, aplicativo no celular, operações bancárias por telefone e também por meio de correspondentes, como casas lotéricas, agências dos Correios, redes de supermercados e outros estabelecimentos comerciais credenciados.

Leia Também

Últimas Notícias