sexta, 26 de abril de 2024
Política

Sérgio Rocha pleiteia instalação de novos móveis na USF do Cruzeiro do Sul

11 Jan 2017 - 17h39Por Redação
Foto: Arquivo/SCA - Foto: Arquivo/SCA -

O vereador Sérgio Rocha (PTB) solicitou ao prefeito Airton Garcia que determine a instalação de novos móveis para a Unidade de Saúde da Família (USF) do Jardim Cruzeiro do Sul, localizada na rua Basílio Dibo, 1080, na região sul da cidade. O pedido foi oficializado por meio de moção de apelo protocolada na Câmara Municipal.

Rocha considera que a USF sofre com a falta de móveis e relata que alguns dos que estão sendo utilizados atualmente se encontram em precário estado devido ao longo tempo de uso.

A situação tem gerado reclamações da população e de funcionários da unidade. Segundo ele, faltam móveis adequados para a melhoria da prestação de serviço às pessoas que necessitam de atendimento da USF. "Faltam algumas mobílias para um melhor aproveitamento do espaço e organização do serviço,  a exemplo das pias nos consultórios, na cozinha ou banheiro que estão somente com pedras e não possuem armários e gavetas", afirma o vereador.

Em visita ao local, Sérgio Rocha recebeu reclamações de usuários que aguardavam por atendimento, quanto à situação de alguns móveis e a falta de outros. No documento elaborado na Câmara Municipal, o parlamentar afirma que "novos móveis nas salas de atendimento ao usuário irão garantir uma melhor organização do serviço e melhorar o ambiente de trabalho dos competentes profissionais daquela unidade de saúde, além de satisfazer a população que irá ser atendida em um local mais bonito".

Leia Também

Últimas Notícias