sexta, 26 de abril de 2024
Funcionalismo

Paraná Filho reúne-se com Guarda Municipal para construir plano de carreira da categoria

Vereador do PSB irá presidir comissão de estudos para elaborar documento que irá definir a criação de cargo, evolução funcional e meritocracia da profissão

09 Ago 2018 - 08h20Por Redação
Vereador Paraná Filho durante reunião com membros da Associação de Guarda Municipal de São Carlos - Crédito: Assessoria do vereadorVereador Paraná Filho durante reunião com membros da Associação de Guarda Municipal de São Carlos - Crédito: Assessoria do vereador

Em reunião com a Associação de Guardas Municipais de São Carlos - aproximadamente 50 -  na noite dessa terça-feira, 7, na sede da Associação dos Engenheiros, Arquitetos e Agrônomos de São Carlos (AEASC), o vereador Paraná Filho (PSB) ouviu a demanda da categoria sobre a criação de um plano de carreira e cargos.

Para consolidar a proposta, foi protocolado na Câmara Municipal a composição de uma comissão de estudos para elaborar o documento que irá criar o Plano de Cargos e Salários da categoria, da qual o vereador será o presidente.

De acordo com Paraná Filho, há 15 anos o projeto de estruturação da carreira da corporação não sai do papel por conta de divergências entre os guardas, Prefeitura e Comando. “Me somo a essa luta, na busca de avanços para construir uma proposta que atenda aos guardas e seja possível ao governo, sem ferir a Lei Orçamentária”.

Na reunião foram discutidas as criações de cargos, evolução funcional e meritocracia dentro dos parâmetros que estabelecem as Leis Municipal (16.001) e Federal (13.022) que regulamenta a profissão de guarda municipal.

“O meu papel como intermediador e apresentar um relatório comparando a proposta da Associação com o que dizem as Leis, para pontuar o que é viável e legal e o que precisa ser enquadrado para atender a legislação vigente”. 

Paraná Filho antecipa que uma nova reunião está agendada para a próxima segunda-feira com o Comando da Guarda Municipal para discutir o assunto. “Iremos realizar ainda uma visita a sede da Corporação de Indaiatuba para conhecer mais detalhadamente o plano de carreira já implantado por lá”.

O vereador lembra que já foi apresentado um requerimento à Câmara para agendar uma Audiência Pública, na qual a secretária municipal de Administração e Gestão de Pessoal, Helena Maria Cunha do Carmo Antunes será convidada para conhecer a proposta da Associação.

Leia Também

Últimas Notícias