domingo, 03 de março de 2024
Região

XXIV Rodeio de Ibaté: comitivas se reúnem na Praça Central

26 Jul 2010 - 13h03Por Redação São Carlos Agora

O prefeito municipal de Ibaté, José Luiz Parella, o Zé Parrella, esteve prestigiando no ultimo domingo (25), o encontro das comitivas de rodeio das cidades de Ibaté e de São Carlos, que se reuniram no Calçadão da Praça “João Evangelista de Toledo”, a Praça Central, para uma confraternização marcada pela amizade, alegria e muita música sertaneja.

A primeira comitiva chegou às 9 horas da manhã para montar a sua barraca. Daí foi só diversão. Cerca de quinze comitivas estiveram agitando o domingão ibateense. O calçadão ficou tomado pelos integrantes das comitivas e pelo grande público de Ibaté e região que foram prestigiar a grande festa que ali se formou. Todas as comitivas organizaram seu churrasco e cada uma recebeu de cortesia, cinco fardos de cerveja Crystal (patrocinadora do XXIV Rodeio de Ibaté). Diversos carros de som também abrilhantaram a presença das comitivas.

O evento foi preparado pela rádio DBC FM e pela Comissão Organizadora do XXIV Rodeio de Ibaté, contando com total apoio da Prefeitura Municipal da cidade. Zé Parrella ressalta que este encontro teve como intuito a divulgação do rodeio, elevando o clima da festa para toda a região através da força das comitivas, além de uni-las, provando que não há rivalidade e sim uma grande amizade entre elas. “Esse evento fez com que todos entrassem no clima do nosso rodeio que começa na próxima quinta-feira”, falou o prefeito.

O presidente da comitiva ibateense “Num Guentô, Um Vamô”, Mário Frigieri Júnior, comenta que a ideia surgiu no ano passado e tomou uma grande proporção neste ano. “O ano passado nossa comitiva participou deste encontro e hoje, estamos constatando uma maior aceitação das outras comitivas e uma melhor organização por parte da comissão”. Ele ressaltou também que o encontro contagiou muitas pessoas que acabaram lhe perguntando como faziam para participar da comitiva. “Cadastramos muita gente que sentiu o clima da nossa festa e desejaram fazer parte da nossa comitiva”, contou.

O presidente das comitivas sãocarlenses Ivan Lucas também esteve presente e falou sobre o evento. “Como é gostoso saber que aqui em Ibaté o rodeio é valorizado e este tipo de encontro pode ser realizado. Quero parabenizar a todos pela organização maravilhosa e dizer que Ibaté serve de exemplo para que continuemos a nossa luta pela realização do rodeio em nossa querida São Carlos”.

O deputado federal Lobbe Neto (PSDB-SP) também esteve prestigiando o evento ocorrido na Praça Central e elogiou a organização. “Estão de parabéns os organizadores deste encontro que reuniu milhares de pessoas aqui neste calçadão. Um evento popular que coroa a realização do XXIV Rodeio de Ibaté”, disse.

Para provar que o clima é de total amizade, nenhum incidente foi registrado, tanto pela Polícia Militar como pela Guarda Civil Municipal. “Todos se divertiram e se respeitaram”, contou o prefeito. A prefeitura também disponibilizou tambores de lixo para cada comitiva. Tudo ocorreu na perfeita harmonia.

A festa terminou por volta das 19 horas, quando teve início a missa dominical da Igreja Matriz de São João Evangelista, que foi respeitada pela comissão organizadora do evento.

 

Leia Também

Últimas Notícias