Após uma minuciosa busca, o Corpo de Bombeiros de Araraquara localizou na manhã de terça feira (03), os corpos de Diemerson Silva Martins e Rafael Eleotério Vieira, ambos de 19 anos, que foram atingidos por uma carreta que se soltou de um caminhão guincho, na Rodovia Antônio Machado Sant’Anna, próximo a Guatapará no ultimo domingo (01).
As vítimas caíram de uma altura de 10 metros no rio e sumiram nas águas. Uma terceira vítima de 50 anos, também foi atingida pela carreta, mas foi socorrida e encaminhada para a UPA de Araraquara. Segundo a equipe médica a mulher teve ferimentos leves.
Testemunhas relataram aos Policiais que várias pessoas estavam pescando na ponte, que tem placas indicando pesca proibida no local.
O caminhão guincho, que pertence a concessionária que administra a via, rebocava um carro com placas de Praia Grande - SP, que levava uma carreta. Próximo à ponte, a carretinha se soltou do engate e atingiu a mulher e os dois jovens.
O trabalho de buscas foi dificultado pela forte correnteza do rio Mogi. O helicóptero da Polícia Militar de Ribeirão Preto foi acionado para auxiliar nas buscas. Os corpos foram encontrados a 7 km do local do impacto.
O pai de uma das vítimas relatou que era a primeira vez que o filho teria ido pescar no local.
Um familiar foi acionado e reconheceu o jovem Rafael, porém devido ao avançado estado de decomposição não foi possível afirmar se o segundo corpo é da vitima Diemerson, apesar das suspeitas. Uma equipe de pericia esteve no local e encaminhou os corpos para o IML de Ribeirão Preto para exames posteriores.
Até o momento a concessionária não se pronunciou sobre o caso. Em depoimento, o responsável pelo guincho alegou que ergueu o veículo com a rampa do guincho e em seguida fixou a carretinha em um engate próprio para o serviço, prendendo inclusive com um cadeado.