sexta, 26 de abril de 2024
Região

Vereador e mais quatro são presos por associação e tráfico de drogas em Araraquara

20 Mai 2014 - 14h15Por Araraquara.com
Foto: Daiane Bombarda/Tribuna Impressa - Foto: Daiane Bombarda/Tribuna Impressa -

Um vereador de Bocaína e outras quatro pessoas foram presas em flagrante por associação e tráfico de drogas durante uma operação da Polícia Civil na madrugada desta terça-feira (20).

Esta é a segunda vez que o vereador Fabiano Romão, de 37 anos, é preso por tráfico. No ano passado, ele foi detido durante uma operação realizada pela Polícia Federal. Naquela ocasião, houve troca de tiros e um policial foi morto.

Pelo menos 15 quilos de drogas foram localizadas escondidas no assoalho de um veículo. Segundo o delegado Elton Hugo Negrini, o grupo já estava sendo investigado a pouco mais de quatro meses.

“Alguns integrantes já são velhos conhecidos da polícia. Um dos criminosos estava em um Motel na Rodovia Washington Luis e era o responsável por fazer a entrega da droga, que era transportada no assoalho do carro”, disse o responsável pela DIG (Delegacia de Investigações Gerais).

A operação ocorreu durante toda a madrugada em vários pontos da região. Três integrantes, são de Araraquara, entre eles, a mulher de um detento. Ela era a responsável pela movimentação e porta voz da quadrilha nas ruas.

A droga era trazida à região por um homem de Ponta Porã/PR. Ele foi detido em flagrante pelos policiais em motel na SP-310 em Pindorama. O carro que carregava a droga estava com ele. O vereador foi preso em sua residência na cidade de Bocaína. Ele tentou fugir mas foi capturado pelos policiais civis.

Os quatros homens, entre eles o vereador, foram encaminhados ao CDP (Centro de Detenção Provisória) de Araraquara e a mulher direcionada à Cadeia de Santa Ernestina. 

Leia Também

Últimas Notícias