sexta, 26 de abril de 2024
Região

Triângulo do Sol faz atividade para pedestres em Ibaté

23 Ago 2010 - 09h36Por Redação São Carlos Agora

Com o propósito de conscientizar os pedestres sobre a importância do uso da passarela e afastar o risco de atropelamentos, a Triângulo do Sol realizará mais uma edição do Café da Tarde na Passarela. A atividade será na próxima quarta-feira, dia 25 de agosto, na passarela do km 248+800, sobre a Rodovia Washington Luís (SP 310), em Ibaté, das 16h30 às 18h30.

Durante a atividade, funcionários da Triângulo do Sol abordam os pedestres oferecendo bolo, suco e café, ao mesmo tempo que ratificam a importância de usar a passarela para a travessia segura. Os pedestres também levam para casa folhetos informativos, uma forma de multiplicar a orientação para a comunidade do entorno.

O Café da Tarde na Passarela, juntamente com o Café da Manhã na Passarela, começou a ser desenvolvido pela Triângulo do Sol em 2004, atendendo diretamente a cerca de sete mil pessoas. O resultado das ações, associadas a uma gama de medidas de engenharia e operacionais, indica a redução de 32% no número de mortos por atropelamento em todo o trecho administrado pela Concessionária entre 2004 e 2009.

Desde o início da concessão, a Triângulo do Sol implantou oito novas passarelas ao longo do trecho e reformou todas as outras, somando 16 no trecho. Os dispositivos de maior demanda são os que ficam em São Carlos e em São José do Rio Preto, na Washington Luís. Nestes trechos, além das passarelas, a concessionária implantou defensas rígidas (muros de concreto) e alambrados no canteiro central, sob as passagens, a fim de evitar a travessia de risco.

Leia Também

Últimas Notícias