quinta, 28 de março de 2024
Região

Três são presos por pedofilia na internet em Araraquara

27 Jul 2010 - 16h25Por Redação São Carlos Agora

A Polícia Federal (PF) de Araraquara prendeu, nesta terça-feira, três pessoas acusadas de integrarem uma rede internacional de pedofilia via internet. A prisão fez parte da operação nacional batizada de "Tapete Persa", com objetivo de combater a exploração, o abuso sexual e a pedofilia na web.

O delegado Alexandre Braga, da PF, disse, por enquanto, que dois dos três homens teriam ligação, mas todos teriam sido flagrados durante uma mesma investigação. Por enquanto, não foram informados mais detalhes do caso.

A Federal informou que foi apreendido "farto material" entre vídeos e fotografias relacionadas à prática de pornografia infantil.

Em todo o Brasil, foram expedidos 81 mandados de busca e apreensão para serem cumpridos em Araraquara e várias cidades do Estado de São Paulo, além de Alagoas, Ceará, Goiás, Minas Gerais, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e no Distrito Federal. Ao todo, a operação foi realizada em 84 cidades brasileiras.

Segundo nota divulgada pela PF, em Brasília, a operação é coordenada pela Divisão de Direitos Humanos da corporação e conta com apoio da Interpol e da Polícia Criminal de Baden-Württenberg, da Alemanha.

Em 2009, a polícia alemã realizou a Operação Perserttepich & Collection, quando monitorou redes de internet. Naquela ocasião, foi identificado o compartilhamento de fotos, vídeos com violência sexual contra crianças e adolescentes. A investigação localizou milhares de usuários das imagens no Brasil e em vários países.

Cláudio Dias/Araraquara.com

Leia Também

Últimas Notícias