quinta, 25 de abril de 2024
Região

Torneio de tiro testa habilidade de policiais em Rio Claro

22 Jun 2015 - 10h38Por Jornal Rio Claro

Policiais Civis e Militares, Guarda Civil Municipal (GCM), Corpo de Bombeiros e do Serviço Móvel de Urgência (SAMU) participaram de um treinamento no Departamento de Tiro do Clube de Campo na manhã de sexta-feira (19).

O teste da habilidade foi feito dentro dos parâmetros do Método Giraldi - Tiro Defensivo na Preservação da Vida, método adotado pela Polícia Militar do Estado de São Paulo. Em uma espécie de circuito, os participantes tinham que aplicar os métodos e técnicas em situações simuladas.

Fábio Ricardo Thomazini, o primeiro a passar pelo circuito, explicou que o torneio é uma forma de aprimorar o treinamento “É muito bom poder participar de atividades assim para simularmos situações que podem ocorrer no cotidiano. É também uma oportunidade de integração das forças policiais e de se homenagear a habilidade de cada policial”, afirmou.

O evento foi organizado pelo Shopping Rio Claro em parceria com uma comissão de policiais. “É importante apoiar eventos que destacam o trabalho dos policiais nos mais diversos campos, desde o combate ao crime nas ruas, a inteligência policial e o apoio ao cidadão, e por isso Shopping Rio Claro participa do evento”, destacou Reinaldo Lopes Moreira, Gerente Geral do Shopping.

Leia Também

Últimas Notícias