
Um homem de 32 anos foi detido na manhã desta quarta-feira (25) acusado de assédio sexual por cinco mulheres, na Praça dos Advogados, na Vila Harmonia, em Araraquara.
De acordo com a Polícia Militar (PM), as vítimas, com idades entre 20 e 30 anos, relataram que já há alguns dias têm percebido que o suspeito fotografa e filma as mulheres que caminham pela praça. Hoje, porém, ele se aproximou delas e apontou o celular para suas partes íntimas.
Após a denúncia, os militares foram até o local e surpreenderam o suspeito com o dispositivo.
O "Taradão do parque", como foi apelidado, resistiu à abordagem policial mas, acabou sendo contido e levado pelos militares à Delegacia de Defesa da Mulher (DDM).
Várias gravações de mulheres, feitas em locais públicos, inclusive em igrejas e lojas de roupas íntimas, foram encontradas no celular dele.
As cinco jovens também foram levadas à DDM para serem ouvidas. O caso deve continuar sendo investigado pela Polícia Civil.
Questionado sobre as gravações, o acusado disse que fazia todas as imagens com autorização das mulheres e seus maridos ou namorados.
A suspeita é de que o homem, morador do bairro do Santa Angelina, tenha um armazenamento ainda maior em sua residência, já que o celular dele não tem muito espaço de armazenamento de dados. Por isso, um mandado de busca será expedido para verificar se há mais material - e o teor dele - na casa.