segunda, 22 de abril de 2024
Região

Representantes do programa em Ibaté participam de reunião para elaborar Plano de Ação

20 Fev 2015 - 16h58Por Assessoria Imprensa Prefeitura de Ibaté
0 - 0 -

Na última semana, profissionais dos Departamentos Municipais de Saúde, Educação e Assistência Social de Ibaté reuniram-se a fim de elaborar um plano de ação voltado ao Programa São Paulo pela Primeira Infância. 

O programa foi lançado no município em 2014, e tem como objetivo estimular e desenvolver governança local para construir políticas públicas integradas, que priorizem a promoção do desenvolvimento. Infantil, qualificar o atendimento das gestantes e crianças de zero a três anos nos serviços de Saúde, Educação Infantil e Desenvolvimento Social, mobilizar e sensibilizar as comunidades locais para a importância da atenção à Primeira Infância e avaliar, sistematizar e disseminar o conhecimento.

A Fonoaudióloga e articuladora municipal Danielle dos Santos Nascimento, destacou que o programa é uma parceria da Fundação Maria Cecília Souto Vidigal e a Secretaria Estadual da Saúde de São Paulo a qual se interessou em levar o programa para algumas cidades paulistas, onde na região temos como participantes os municípios de   Descalvado, Dourado, Ibaté, Porto Ferreira, Ribeirão Bonito e São Carlos.

O programa foi lançado em Ibaté na administração da Ex-Prefeita Lucieni Spilla que deu todo apoio necessário e agora está sendo seqüenciado pelo Prefeito Dr. Alessandro Rosa.

Danielle expôs que se trata de um grande momento para o município, pois através do Programa a cidade receberá melhores condições de atender gestantes, famílias e crianças de 0 a 3 anos de idade.

Leia Também

Últimas Notícias