quinta, 28 de março de 2024
Região

Prefeitura de Ibaté realiza troca de lâmpadas e reatores na avenida Santa Rufina

03 Out 2017 - 16h26Por Redação
Foto: Divulgação - Foto: Divulgação -

A Prefeitura de Ibaté está realizando a troca das lâmpadas ao longo da avenida Santa Rufina, que faz a ligação do Centro com diversos bairros da cidade. A medida visa maior economia e também a segurança dos munícipes.

A ação foi determinada pelo prefeito José Luiz Parella (PSDB), após estudar e encontrar a melhor maneira. "Já tínhamos nos programado para isso e conseguimos fazer a troca de todas as lâmpadas nos braços existentes. Lá existiam lâmpadas de 75 watts de vapor de mercúrio, mas que não tinham claridade suficiente. Estamos trocando todas as lâmpadas pelas de vapor de sódio, de 150 watts", explicou.

De acordo com Zé Parella, serão investidos R$ 96 mil na troca das lâmpadas, braços, reatores e relês. "Com as novas lâmpadas de 150 watts, economizaremos energia, sem contar que os reatores ficarão em cima dos braços dos postes, fazendo com que as lâmpadas acendam apenas quando escurecer realmente", comentou.

O chefe do Executivo destaca que a medida irá melhorar a iluminação ao longo da avenida Santa Rufina. "Esse serviço visa melhorar a iluminação da nossa cidade e diminuir parte dos gastos com energia elétrica. Com as trocas, a população terá mais comodidade e a avenida Santa Rufina ficará ainda mais bonita e iluminada", observou Parella.

O prefeito ressaltou que a administração municipal está estudando outros pontos da cidade para receber essas melhorias. "Além da avenida Santa Rufina, estamos realizando estudos de outros pontos que também necessitam dessa troca de lâmpadas e dos reatores, pensando não só na economia, mas também na segurança da nossa população", finalizou o prefeito.

Leia Também

Últimas Notícias