quinta, 28 de março de 2024
Região

Prefeitura de Ibaté iniciou mutirão de limpeza visando combater o Mosquito da Dengue

12 Mar 2015 - 10h07Por Assessoria Imprensa Prefeitura de Ibaté
0 - 0 -

A Prefeitura Municipal de Ibaté através dos Departamentos da Vigilância Epidemiológica e Saúde, iniciou na manha do ultimo sábado, 07, no bairro do Jardim Cruzado um mutirão de limpeza. 

O serviço está sendo realizado pelas equipes de agentes de saúde, com apoio de caminhões e funcionários, os quais percorreram todas as ruas indo de casa a casa, recolhendo objetos indesejados alojados em suas residências, os quais contribuem principalmente com a criação e a proliferação do mosquito.

De acordo com a Enfermeira da Vigilância Epidemiológica, Francisca França,  foram retirados muitos entulhos das casas, os quais colocam em riscos a população de modo geral, pois alojam vários pontos de criadouros.

“Além de limpar o quintal dos moradores, também alertamos a gravidade e a seriedade do problema e ressaltamos a importância da colaboração de todos para o combate a Dengue”, declara Francisca.

O Vice-Prefeito Horácio Carmo Sanchez, que acompanha de perto todo o serviço que está sendo realizado, informa que o serviço de limpeza não será interrompido, seguindo de segunda a sábado, para assim atender toda a cidade no menor tempo possível. 

“Seguimos com o mutirão no bairro do Jardim Cruzado, mas devido à chuva,  em determinados momentos foi preciso a sua interrupção, mas mesmo assim estamos com as equipes nas ruas para a realização da limpeza”, contou Horácio.

Ainda de acordo com o Vice-Prefeito, a programação dos próximos bairros será divulgada com antecedência para que os moradores possam se organizar retirando os objetos de seus quintais e colocando-os nas calçadas no dia em que o local for atendido. 

REUNIÃO

Visando procurar novas ações para o combate a Dengue, representantes dos Departamentos de Saúde, Vigilância Epidemiológica e Sanitária,  Educação Municipal e Estadual, lideres religioso e representantes de entidades , se reuniram na tarde desta quarta-feira, 11, no Centro de Convivência da Melhor Idade, para uma reunião, onde juntos discutiram novas soluções e medidas a serem tomadas contra o mosquito.

“Foi um encontro muito produtivo, com o surgimento de novas idéias e ações a serem implantadas nos próximos dias”, contou Francisca.

Leia Também

Últimas Notícias