terça, 23 de abril de 2024
Tecnologia

Prefeitura de Ibaté assina acordo de cooperação para migração do sinal de TV Digital

26 Jul 2018 - 14h29Por Redação
Prefeitura de Ibaté assina acordo de cooperação para migração do sinal de TV Digital - Crédito: Divulgação Crédito: Divulgação

Na manhã desta quinta-feira (26), o vice-prefeito de Ibaté, Horácio do Carmo Sanchez (PSDB), esteve no Centro Municipal de Arte e Cultura (CEMAC), em São Carlos, para assinatura de Acordo de Cooperação entre Seja Digital e a administração.

Com a assinatura do acordo, a Prefeitura de Ibaté se compromete a permitir e apoiar o treinamento e a capacitação dos profissionais e colaboradores que atuarão nos projetos de divulgação do Seja Digital.

A distribuição gratuita do kit conversor para TV digital, composto por um conversor, um controle remoto e uma antena, será destinada à moradores cadastrados em programas sociais do Governo Federal, tais como: Bolsa Família; Tarifa Social de Energia Elétrica; Minha Casa, Minha Vida; entre outros.

A entrega dos equipamentos às famílias carentes é de responsabilidade da Seja Digital. “A iniciativa da campanha proporciona um importante passo na inclusão digital da população de baixa renda. É a oportunidade da população mais carente ter acesso a novas tecnologias, para a inclusão social e a universalização do desenvolvimento tecnológico. Vejo como satisfatória a participação da Prefeitura nesta ação, pois beneficiará famílias que não teriam condições de comprar o kit e possibilitará que continuem assistindo televisão, e agora com mais qualidade”, observou Horácio.

O sinal analógico de TV será desligado em 28 de novembro deste ano em 35 cidades da região de São Carlos. Após essa data, todos os canais abertos de televisão passarão a transmitir a programação exclusivamente pelo sinal digital. “Essa mudança não representa somente um avanço tecnológico, mas a necessidade, levando em consideração que em todo o país o sinal analógico está sendo desligado e ativado o sinal digital, que tem uma qualidade de imagem muito melhor, devido a isso, existe a necessidade de todos os munícipes terem o equipamento digital para receber a imagem com boa qualidade. Esta mudança de analógico para digital não tem custo e a Prefeitura, Governo Federal e Seja Digital estão disponibilizando gratuitamente os equipamentos para a população”, comentou o prefeito José Luiz Parella (PSDB).

A Seja Digital é uma entidade não governamental e sem fim lucrativo responsável por operacionalizar o processo de digitalização da TV no Brasil.

Leia Também

Últimas Notícias