sábado, 27 de abril de 2024
Região

Prefeitura de Ibaté adquire novos teclado para o Centro Cultural

21 Fev 2018 - 07h22Por Redação
Foto: Divulgação - Foto: Divulgação -

A Prefeitura de Ibaté adquiriu mais cinco novos teclados para o Centro de Formação Artística "Anna Ponciano Marques", no bairro Jardim Cruzado, para proporcionar que mais pessoas participem do curso oferecido no local.

De acordo com o prefeito José Luiz Parella (PSDB), a procura pelo curso de teclado foi bastante alta, com muitas inscrições, o que surpreendeu a administração, havendo a necessidade da compra dos instrumentos. "Compramos mais cinco teclados para atender a demanda do curso do Centro Cultural, pois houve mais inscrições que prevíamos e, prontamente, determinamos que se comprassem os teclados para que nossas crianças pudessem ter seu curso de musicalização", explicou.

Com a aquisição dos novos teclados, o Centro Cultural aumentará 30 vagas para o curso, o que deixou o prefeito contente. "Fiquei muito feliz em ver que os nossos jovens estão se interessando pelos cursos oferecidos no Centro Cultural e não estão atrás de coisas ruins e erradas", comemorou Parella.

O Centro de Formação Artística "Anna Ponciano Marques" retomou as suas atividades no último dia 05 de fevereiro, com cursos culturais e profissionalizantes.

De acordo com o diretor do local, Joziel Gama, os cursos oferecidos este ano são de Capoeira, Pintura em Tecidos e Customização de Roupas, Dança Contemporânea, Percussão, Desenho, Formação de Banda Marcial, Viola e Violão, Piano, Teclado, Balé Clássico, Dança de Rua, Corte de Cabelo, Computação para Iniciantes e Melhor Idade, Operador de Caixa e Auxiliar Administrativo, entre outros. "Os cursos oferecidos no Centro de Formação Artística são de iniciação, aperfeiçoamento e reflexão do universo cultural mercado e indústria cultural, empreendedorismo e arte independente", comentou. "Todas as nossas aulas são ministradas por profissionais renomados, que tem por objetivo ocupar o tempo vago de crianças, jovens e adultos proporcionando uma formação diferenciada e de qualidade", completou.

Gama salienta que Ibaté está passando por uma importante transformação, graças ao apoio e incentivo que o Centro Cultural vem recebendo das últimas administrações, em especial, do prefeito Zé Parella. "Agradeço ao prefeito que sempre apoia os nossos projetos, pois sabe da importância desses trabalhos em prol da cidade, que além de sua grande qualidade, é oferecido gratuitamente a toda população", observou o diretor.

Zé Parella afirma que é mais uma alternativa para afastar os jovens do mundo da criminalidade. "O Centro Cultural também é uma forma de oferecer aos jovens cursos que os deixam envolvidos com coisas boas, longe das drogas, dos crimes e com a cabeça sempre ocupada, sem tempo para pensar em besteiras", ressaltou.

Atualmente, o Centro Cultural atende cerca de 750 jovens, crianças e adultos.

Leia Também

Últimas Notícias