sexta, 26 de abril de 2024
Região

Prefeitura de Araraquara oferece novos cursos, em parceria com Estado

28 Set 2011 - 15h22

Por meio do Ceat-PAT (Centro de Atendimento ao Trabalhador), a Prefeitura está com inscrições abertas para diversos cursos profissionalizantes gratuitos em Araraquara, que são oferecidos em parceria com o governo do Estado de São Paulo.

Até esta sexta-feira (30), podem se inscrever interessados de ambos os sexos nos cursos de assistente administrativo em transporte; logística básica; eletricista; e mecânica básica.

Também será oferecido o curso de moto frete, que oferecerá 300 vagas e o período de inscrições vai até o preenchimento das vagas.

Para assistente administrativo em transporte, que oferece 30 vagas e aulas das 7h30 às 12h30, de segunda a sexta-feira, no Sest/Senat, o interessado precisa ter Ensino Médio, ou estar cursando.

Também é exigido Ensino Médio ou em curso para logística básica, que  oferece 30 vagas e aulas das 13h às 18h, no mesmo Sest/Senat. Ambos os cursos terão início no próximo dia 3 de outubro.

Com a exigência de Ensino Fundamental incompleto e início no dia 10 de outubro, no Senai, os cursos de eletricista e de mecânica básica oferecem 16 vagas cada.

Com exceção do curso de moto frete, para os demais o estudante terá direito a uma bolsa de R$ 210, e mais R$ 120 para auxílio no transporte e lanche.

As aulas no Senai também serão ministradas nos dois períodos - das 7h30 às 12h30, e das 13h às 18h.

Para se inscrever em um dos cursos oferecidos pela parceria Prefeitura/Estado, o candidato precisa ter mais de 18 anos, estar munido de CIC, RG e Carteira Profissional, além de um comprovante de endereço residencial.

 Moto frete

Para o curso de moto frete, que terá início em 10 de outubro, o interessado deve procurar o próprio Sest/Senat, das 8h às 12h, e das  e 13h às 17h30, para fazer a inscrição.

Segundo o coordenador de Economia Solidária (órgão da Secretaria de Desenvolvimento Econômico), Marcos Bispo, além de idade mínima de 21 anos, o candidato também precisa ter dois anos de habilitação para motos (Categoria A) e pode já estar atuando na área, como entregador de correspondências, de produtos alimentícios ou medicamentos, etc.

A dica é para que também as empresas que atuam neste setor capacitem seus funcionários em Araraquara.

Marca registrada

O prefeito Marcelo Barbieri destaca a importância da parceria com o Estado que viabiliza os cursos, uma grande parte deles com a marca Senai. "O crescimento da economia de Araraquara, que tem gerado milhares de postos de trabalho, exige essa qualificação", reitera o prefeito.

O Ceat-PAT 'Mário Marques da Silva', onde também funciona o Banco do Povo, fica na Rua Voluntários da Pátria, 2310, na região central de Araraquara, com telefone 3301-1599.

O Sest-Senat está localizado na Avenida Antenor Elias, 1450, no IV Distrito Industrial, próximo à Rodovia Washington Luís, com  telefones 3336-2090 e 3336-2764.

Já o Senai Araraquara fica na Rua Hugo Negrini, 60, no bairro Quitandinha, com telefone 3322-4125.

Leia Também

Últimas Notícias