sexta, 26 de abril de 2024
Região

Prefeita Lu Spilla participa de premiação do projeto Criança ecológica

08 Out 2014 - 09h32Por Assessoria Imprensa Prefeitura de Ibaté

A Prefeita Lucieni Spilla, acompanhada de seu Assessor João Vitor Rosa, esteve na ultima semana na escola Neusa Milori Freddi, onde participou da premiação do Projeto Criança Ecológica.

A premiação acontece mensalmente para os alunos que mais entregam matérias recicláveis com intuito de dar incentivo a eles. Na ultima semana três dos alunos que mais se destacaram na coleta receberam seus prêmios. 

O 1° colocado e ganhador de uma bicicleta foi Lucas Franco de Oliveira do 5° ano B da escola E.M Neusa Milori Freddi. Letícia Domingues do 5° ano A e Lucas Gabriel Gregório do 5° ano C, ambos da escola E.M Antonio Deval, respectivamente 2° e 3° colocados, foram premiados com um mini game e uma bola.

A prefeita Lu Spilla disse estar muito satisfeita com os resultados e a grande participação dos alunos.

“Independente da premiação, os alunos assumiram o compromisso de colaborarem com esta importante causa, além de cumprirem o intuito do projeto, que engloba muitos aspectos e tem como principal objetivo despertar em nossas crianças a importante preocupação com o meio ambiente, além de movimentar toda a família e contribuir com o aumento na renda dos coletores”, declarou. 

Projeto Criança Ecológica

O projeto Criança Ecológica visa atrair nas crianças, atitudes ecologicamente corretas, como a diminuição na produção de lixo diante da conscientização da comunidade, está sendo desenvolvida em toda a Rede Municipal de Ensino de Ibaté, com alunos do 5° ano do ensino fundamental, tendo aproximadamente 3.000,00 pessoas envolvidas no projeto. Conta com o envolvimento dos departamentos de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente, de Educação e Cultura, do Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente e Conselho Municipal de Educação.

A ação do projeto, além de conscientizar as crianças nessa idade de aprendizado e conhecimento, também tem como objetivo despertar atenção da sociedade de modo geral, uma vez que a reciclagem, a separação dos lixos e colaboração com a coleta seletiva, contribui ativamente com o meio ambiente, que deve ser visto de forma interdisciplinar, não podendo falar sobre o tema sem englobar nele a ética, cidadania, valores e qualidade de vida. Não é só integrar o ser humano e sim inseri-lo integralmente no meio, a Criança Ecológica também se torna importante pelo aumentando a vida útil do aterro sanitário e diminuindo em cerca de 5% o total de lixo depositado mensalmente.

O programa procura conscientizar esses alunos por meio de atividades desenvolvidas nas escolas, e também por premiação que é feita e disponibilizada pela Prefeitura Municipal de Ibaté, de acordo com a lei Municipal n° 2.554, instituída em 13 de julho de 2010, como uma forma de incentivá-las na coleta de material reciclado.

Leia Também

Últimas Notícias