segunda, 22 de abril de 2024
Região

Posto de combustível é assaltado, um bandido e um PM foram presos em Leme

11 Mai 2015 - 14h18Por Portal Leme News

Vítima de vários assaltos ocorridos anteriormente, novamente o Posto “Bremen”, localizado na Avenida Visconde de Nova Granada, no Bairro Itamaraty, em Leme, foi assaltado na noite desta sexta-feira, dia 8. Dois bandidos, sendo que um deles portava uma arma de fogo, chegaram ao estabelecimento comercial por volta das 21h e, após invadirem a loja de conveniência, anunciaram o assalto. Bastante violentos, eles ordenaram que alguns clientes que estavam no local deitassem no chão enquanto subtraíam pertences, dinheiro e mercadorias da lanchonete.

Uma viatura da Polícia Militar que realizava patrulhamento nas proximidades foi avisada por uma testemunha sobre o roubo que estava em andamento. Quando os policiais chegaram ao local, se depararam com um dos bandidos que estava na porta da lanchonete e tinha uma arma nas mãos. Nesse momento, tiros foram disparados em direção ao criminoso que conseguiu fugir. O segundo bandido que também estava no interior da lanchonete foi atingido por um tiro na perna e foi preso. Nenhum policial e clientes que estavam no local ficaram feridos na ação.

De acordo com informações de testemunhas que estavam no posto, a dupla chegou ao local e anunciou o roubo. Sob ameaça de morte, todos foram obrigados e se deitarem no chão enquanto tinham seus pertences pessoais subtraídos pelos criminosos. Carteiras, celulares e mercadorias da lanchonete já estavam em poder dos bandidos quando a polícia chegou, afirmou uma das testemunhas. A equipe do Portal Leme News teve acesso às imagens gravadas pelas câmeras de segurança onde é possível ver quando a polícia chega e o bandido que estava com uma pistola na mão sai correndo e seu comparsa é atingido na perna.

O assaltante preso, identificado como Adriano Aparecido Rosa, 30 anos, morador no Jardim Itamaraty, em Leme, foi socorrido pela unidade de Resgate do Corpo de Bombeiros e encaminhado ao Pronto Socorro da Santa Casa onde permanece internado sob escolta policial. Assim que receber alta, ele será encaminhado para a cadeia. Segundo informações da equipe médica, ele não corre risco de morte e foi atingido por um tiro na perna. O acusado já registra passagem criminal pela prática de roubo.

PM foi preso

Em decorrência da intervenção policial, um dos pm’s envolvidos e que efetuou disparos contra os assaltantes, foi autuado em flagrante pela Polícia Militar. Acusado por lesão corporal dolosa, ele foi encaminhado ao presídio militar “Romão Gomes” em São Paulo. Os policiais também tiveram suas armas apreendidas para perícia. Na tentativa de buscar detalhes sobre a prisão do PM, o Leme News efetuou contato com a Assessoria de Imprensa da Polícia Militar em São Paulo, solicitando informações sobre as circunstâncias e embasamento legal para a prisão. Até este domingo, dia 10, a resposta ainda não havia sido encaminhada ao Portal. 

Leia Também

Últimas Notícias