sexta, 26 de abril de 2024
Região

Policial é preso por tentativa de roubo em Araraquara

29 Out 2014 - 08h53Por Araraquara.com

Três homens, entre eles um policiail militar, foram detidos entre a madrugada e a manhã desta quarta-feira (29), em Araraquara, durante uma operação policial que durou oito horas e contou com a participação de inúmeras viaturas e do Helicóptero Águia, da Polícia Militar de Ribeirão Preto.

O caso começou perto da meia-noite, depois que um comerciante e seu filho foram assaltados três vezes em um bar no bairro de Furnas, próximo do pedágio da Rodovia Washington Luís (SP-310), entre Araraquara e Matão.

Depois de ter bebidas, salgadinhos, cigarros e uma televisão levados, o comerciante acionou a Polícia e passou a descrição dos criminosos e do carro que eles usavam.

A viatura identificou o carro em que os ladrões estavam e houve perseguição pela cidade. Depois de passar pela região da Penitenciária, os homens pararam o Golf verde em meio a um canavial, desceram do carro e atiraram contra a polícia. Os militares revidaram e atingiram um dos três ladrões. Ao fazer a dentenção, descobriram que se tratava de um policial militar do efetivo de Araraquara.

No mesmo local foi detido um segundo criminoso. O terceiro fugiu.

O ferido foi levado para o Hospital Beneficência Portuguesa com um ferimento no braço. Ele está internado sob escolta.

Dentro do carro, os policiais encontraram um rádio HT na frequência da PM, uma pistola .40 que está registrada no 13o Batalhão da Polícia Militar em Araraquara, entre outros itens.

MAIS PERSEGUIÇÃO – Do outro lado da cidade, uma equipe da Força Tática da Polícia Militar fazia campana em frente ao Teatro Municipal onde estava um Fox preto pertencente ao ladrão foragido.

Por volta das 6 horas, o homem de fato apareceu com um motociclista, pegou seu carro e foi até a Rua 39 do Selmi Dei. Uma viatura o acompanhou, até que ele percebeu que estava sendo seguido e tentou fugir, mas acabou detido. As coordenadas da localização do carro foram passadas às viaturas pelos policiais que estavam no Helicóptero Águia.

Os dois carros e os dois criminosos estão detidos no plantão policial.

O comando da PM já está no local, mas ainda não se pronunciou oficialmente sobre o caso.

Leia Também

Últimas Notícias