Menu
segunda, 28 de setembro de 2020
Região

Policiais salvam a vida de bebê engasgado com leite materno em Descalvado

21 Out 2014 - 08h20Por Descalvado Agora
Foto: Descalvado Agora - Foto: Descalvado Agora -

Os Policiais Soncin e Valdinei protagonizaram um dos momentos mais marcantes na vida dos pais de Davi Julio Ferreira, um bebê de apenas 34 dias de vida, que se engasgou com o leite materno. O fato aconteceu por volta das 14h30 da tarde desta segunda-feira, na Av. Pio XII, no Parque Universitário.

A técnica em enfermagem Eriça Julia da Costa Ferreira havia dado leite a seu filho, e como ele dormiu, ela o colocou em seu berço. Érica lembra que seguiu todos os passos que segue costumeiramente, colocando o bebê para dormir de lado. Acontece que algumas horas depois ela ouviu um barulho estranho vindo do berço, e ao verificar o que estava acontecendo deparou-se com Davi engasgado, "com um pouco de leite coalhado saindo pelo nariz", conta Érica.

Como Érica é formada na área da saúde, rapidamente ela pegou o bebê em seus braços e começou a fazer a manobra de Heimlich, que consiste em deitar a criança sobre um de seus braços e pressionar o corpo da criança. Mas nesse momento a emoção de uma mãe vendo o filho se afogar falou mais alto que o treinamento em enfermagem, e o bebê continuava afogando.

Érica nos disse que como estava sozinha em casa, e seus vizinhos também estavam ausentes, imediatamente ligou para o 190 da Polícia Militar. A atendente foi extremamente fundamental nesse momento, pois fez com que Érica mantivesse a calma até a chegada dos policiais.

Os Cabos da PM, Soncin e Valdinei chegaram rapidamente na casa de Davi e imediatamente Soncin iniciou o procedimento de Heimlich que aprendeu em seu treinamento na Polícia, e o profissionalismo dos policiais, atrelado a velocidade no atendimento, fez com que o bebê ficasse bem.

Mesmo com o bebê desafogado e respirando normalmente, Soncin e Valdinei levaram-no até o Pronto Socorro, onde o médico examinou a criança e constatou que tudo estava bem, graças ao trabalho dos Policiais.

Emoção tomou conta de todos

Durante a entrevista para o Descalvado Agora era bastante nítido o clima de emoção que tomou conta da casa, pois os policiais foram peças fundamentais para o salvamento de Davi. Como disse o cabo PM Soncin, "a polícia serve para fazer o bem, não apenas para pegar bandido, mas para fazer o bem".

Segundo caso em menos de cinco meses

Como bem lembrou o cabo PM Valdinei, há menos de cinco meses eles vivenciaram uma situação semelhante a esta, quando uma mulher parou-os na rua, dizendo que seu filho pequeno estava engasgado, na ocasião Valdinei fez o mesmo procedimento e também desafogou a criança

comments powered by Disqus

Leia Também

Últimas Notícias