Várias pessoas foram detidas durante a operação policial (Foto: Pamela Cadamuro/Tribuna Impressa) - Uma mega operação realizada pela Polícia Civil de Araraquara e com o apoio da Polícia Militar (PM) de toda região, movimentou os bairros Jardim Del Rey e Ieda no início da manhã desta quinta-feira (19). A ação começou ainda pela madrugada e contou, inclusive, com o apoio do helicóptero Águia.
O principal objetivo da operação é combater o tráfico de drogas nesta região da cidade. Além dos 100 homens envolvidos no trabalho, a ação ainda teve a participação do canil. Pelo menos 20 locais foram visitados e ao todo nove pessoas foram presas por tráfico de drogas, entre eles duas mulheres e um adolescente.
De acordo com o delegado Gustavo Maio, as prisões são resultado de uma série de investigações decorrentes de denúncias realizadas desde o início deste ano. "Todas as suspeitas e queixas de comércio de drogas são averiguadas. Nosso efetivo é pequeno, por isso muitas vezes demoramos para chegar até o traficante, mas é importante que a população não perca a fé na polícia nem deixe de denunciar", disse o responsável pela Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (Dise), incentivando as ligações anônimas com relatos sobre este tipo de crime.
Drogas, anotações e arma caseira
Celulares, anotações sobre o tráfico, 50 porções de cocaína além de uma arma caseira com dezenas de munições foram apreendidos pela polícia. Os presos devem ser levados à cadeia de São Carlos, as duas mulheres à Cadeia de Santa Ernestina e o adolescente será encaminhado à Fundação Casa de Araraquara.































