Menu
sexta, 05 de março de 2021
Região

Polícia Militar prende assaltantes em Ribeirão Bonito

16 Mai 2016 - 14h52Por Redação
Foto: Lucas Castro/RB Na Rede - Foto: Lucas Castro/RB Na Rede -

A Polícia Militar de Ribeirão Bonito prendeu quatro assaltantes na madrugada deste sábado, 14. Grupo havia acabado de roubar um estabelecimento comercial em Descalvado.

Por volta dos 40 minutos, os cabos Wagner Lucas e Risso, faziam patrulhamento pela cidade quando na avenida Afonso Celestino, no Jardim Centenário, próximo a um posto de combustíveis e um supermercado, suspeitaram de um Gol azul, com placas de Novo Hamburgo (RS), ocupado por quatro indivíduos.

Os militares realizaram abordagem no veículo e durante revista pessoal nos rapazes e no veículo encontraram um revólver calibre 38, com seis munições intactas e certa quantia em dinheiro, R$ 1.399 em notas e R$ 82 em moedas, sendo o grupo conduzido para a Delegacia de Polícia de Ribeirão Bonito.

Em contato com outras cidades da região via Centro de Operações da Polícia Militar (Copom), os policiais de Ribeirão Bonito foram informados que na noite da sexta-feira (13), indivíduos com as mesmas características haviam praticado um roubo a um estabelecimento comercial na avenida Descalvado, no Jardim São Jorge, em Descalvado.

Imediatamente, as vítimas, um casal, foram informadas da apreensão dos rapazes em Ribeirão Bonito e se deslocaram até a Delegacia de Polícia da cidade, onde reconheceram três dos quatro homens, como sendo os autores do roubo no estabelecimento comercial deles.

R.A.O., 25 anos, J.S.M.A., 30 anos, J.P.L., 28 anos e C.S.O., 35 anos, sendo três com passagens pela Polícia por diversos crimes e todos moradores em São Paulo, foram autuados em flagrante pelo delegado Reinaldo Lopes Machado por roubo e formação de quadrilha.

O dinheiro recuperado pela Polícia Militar foi devolvido aos comerciantes vítimas do assalto e a arma e munições apreendidas. Os indivíduos acabaram recolhidos no Centro de Triagem de São Carlos.

A suspeita é que o grupo se deslocou de São Paulo para o interior, no caso Região Central do Estado, para cometer roubos e o ocorrido em Descalvado não seria o único praticado. Mas a ação rápida e eficaz da Polícia Militar de Ribeirão Bonito evitou que os indivíduos agissem criminosamente na cidade ou em municípios vizinhos.

CRIME

Segundo as vítimas, a mulher estava no caixa quando três rapazes entraram no estabelecimento e um deles chegou calmamente até ela e sem despertar a atenção de ninguém anunciou o assalto, dizendo que apenas queria dinheiro e não faria nada com os comerciantes e clientes.

O rapaz então passou para o lado de dentro do balcão, mostrou a arma, levou todo o dinheiro que estava no caixa e os três saíram sem chamar a atenção. O quarto indivíduo ficou para fora do estabelecimento dando cobertura e esperando com o veículo pronto para fuga. (rbnarede.com.br)

comments powered by Disqus

Leia Também

Últimas Notícias