terça, 05 de março de 2024
Região

Polícia detém suspeitos de desvio e receptação de cerveja

07 Jun 2017 - 07h59
Portal Morada - Portal Morada -

A Polícia Civil interceptou um suposto desvio de carga de cerveja avaliada em cerca de R$ 130 mil. Ao todo, foram encontradas quase 90 mil latas da bebida armazenadas em uma residência em Araraquara. O imóvel em que o carregamento foi encontrado pertence a um proprietário de uma distribuidora de bebida. Ele alegou que desconhecia a procedência do produto e que adquiriu pelo preço mais barato em que as caixas eram vendidas.

Segundo a Polícia, a carga vinha de Salvador (BA) com destino a Limeira (SP). Em Araraquara, o produto era desviado e repassado no mercado paralelo aos distribuidores. Os policiais encontraram o carregamento no Selmi Dei.

Ao todo, 11 pessoas foram detidas sob a suspeita de participação no esquema. Entre eles, estão dois proprietários de distribuidoras, o motorista do caminhão e o proprietário do mesmo veículo, além  de homens encarregados pela entrega. Os proprietários poderão responder pelo crime de receptação. O motorista e o proprietário do veículo por Apropriação Indébita e os encarregados por associação ao crime.

O motorista alegou que o caminhão teve um problema no trajeto e que, por isso, solicitou que a carga ficasse na casa de um amigo. A versão foi diferente da justificativa apresentada pelo proprietário do imóvel.

O caso está sendo registrado na Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Araraquara.

Ari Campos/Luís Antonio/Portal Morada

 

 

Leia Também

Últimas Notícias