sábado, 20 de abril de 2024
Região

Polícia Ambiental encontra e liberta na natureza aves silvestres que eram mantidas em cativeiro e sob maus tratos

22 Fev 2020 - 11h23Por redação
Polícia Ambiental encontra e liberta na natureza aves silvestres que eram mantidas em cativeiro e sob maus tratos -

Um homem foi detido em Itirapina, na sexta-feira (21), acusado de manter animais silvestres em cativeiro e sob maus tratos.

Após denúncias de que o morador de uma residência mantinha um número excessivo de animais em seu quintal e que provavelmente eles sofriam maus tratos, a Polícia Ambiental e a Vigilância Sanitária, com sua veterinária, foram averiguar.

No local foram encontrados 12 cães e 140 galos e galinhas que não apresentamvam sinais de maus tratos, porém as aves excediam muito o número permitido para uma residência, que é de 10 aves, devido ao risco de doenças transmitidas pelas fezes desses animais.

Além destes animais foram encontrados ainda 5 Canários da Terra verdadeiros, que são animais silvestres, portanto não podem ser mantidas em cativeiro sem autorização e que estavam em gaiolas sujas de fezes, sem água e sem comida, indicando sofrerem maus tratos.

O proprietário foi detido e encaminhado ao plantão policial, onde permaneceu à disposição do delegado e os canários foram apreendidos e posteriormente soltos na natureza.

Leia Também

Últimas Notícias