quinta, 25 de abril de 2024
Flagrante em sítio abandonado

Polícia Ambiental apreende armadilhas ilegais em Itirapina; lobo-guará era mantido em cativeiro

31 Jan 2020 - 15h39Por Redação
Polícia Ambiental apreende armadilhas ilegais em Itirapina; lobo-guará era mantido em cativeiro - Crédito: Divulgação Crédito: Divulgação

Durante patrulhamento preventivo realizado na manhã desta sexta-feira, 31, policiais ambientais de Brotas, em cumprimento a uma denúncia anônima, apreendeu duas armadilhas ilegais e deteve B.R.M.F. que mantinha em cativeiro um lobo-guará em um sítio abandonado no bairro Graúna, em Itirapina. O local era de difícil acesso, já que localiza-se em uma região de serra.

Durante a ação, policiais foram solicitados uma vez que a denúncia dava conta da prática irregular na captura de javalis. Mas para a surpresa, constataram que uma espécie nativa estava presa.

Enquanto os policiais se dirigiam até a viatura para buscar equipamentos para soltar o lobo, o suspeito apareceu, soltou o animal e disse que as armadilhas eram de sua propriedade. Segundo B.R.M.F. o lobo guará estaria preso há vários dias.

O acusado foi encaminhado à Delegacia de Polícia de Itirapina, onde permaneceu sob custódia pelo crime de caça e prática de maus tratos a animais e multado em R$ 3 mil.

Leia Também

Últimas Notícias