Menu
quarta, 23 de junho de 2021
Região

PM de Descalvado realiza simulação de assalto a banco

15 Mar 2015 - 10h16Por Descalvado Agora

A Polícia Militar realizou na noite da última sexta-feira (13) uma simulação de assalto a bancos, com a participação de várias policiais militares e civis.

A simulação foi divida em quatro partes, na primeira uma viatura policial simulou a perseguição e comando de parada a um veículo, que possuía quatro indivíduos em seu interior. O objetivo dessa parte do treinamento era o de deter um veículo, abordar os quatro indivíduos que estavam armados, rendê-los e detê-los.

Já a segunda simulação ocorreu com a participação de dois veículos e dez bandidos, houve troca de tiros com armas de airsoft (armas que disparam pequenas bolas de plástico). Nessa simulação os policiais demonstraram a todos as técnicas envoltas na abordagem dos bandidos, contenção de atividade insegura, revista de suspeitos e prisão de bandidos.

Na terceira simulação diversos bandidos tomaram o prédio da Caixa Econômica Federal, para simularem um assalto a bancos mal sucedido, inclusive com uma pessoa feita de refém.

A quarta e última simulação foi uma troca de tiros entre policiais e "bandidos". A PM também fez uso das bombas de efeito moral.

A simulação foi comandanda pelo Capitão Luiz Sérgio Mussolini Filho e o objetivo foi aprimorar as ténicas de  treinamento para deixar o policial apto a enfrentar qualquer situação de perigo.

Comments system Cackle

Leia Também

Últimas Notícias