quarta, 24 de abril de 2024
Região

Operação “Maya” da Polícia Civil prende oito pessoas em Pirassununga

29 Mai 2015 - 10h28Por Difusora Pirassununga

A Polícia Civil de Pirassununga deu cumprimento à Operação “Maya” desencadeada em todas as Cidades do DEINTER 9 de Piracicaba desde a última terça-feira (26) até quinta-feira (28). Os trabalhos foram representados no município pelos Delegados de Polícia Dr. Edgar Albanez e Dra. Tatiane Parizotto, os investigadores Domingos, Aragão, Coradini e Thiago, contando ainda com o apoio da Guarda Civil Municipal sob o comando do Comandante Souza. A operação contou com investigações e levantamentos sobre crimes de tráfico de drogas, roubos, furtos e prisão de procurados sendo que oito pessoas foram detidas.

Foi recapturada uma domadora de animais, de 38 anos que era evadida da Penitenciária Feminina de Campinas desde janeiro de 2010. A ação contou com investigações sobre uma mulher que estaria residindo na Zona Norte da cidade com identidade falsa. Através de mandado de busca, a polícia encontrou a suspeita na posse do documento falsificado, sendo presa em flagrante pelo delito. Foi constatado que ela era mesmo evadida do sistema prisional. Foi conduzida à cadeia feminina de Leme.

Tráfico 

Também foi preso em flagrante um servidor geral de 20 anos, por tráfico de drogas, na Vila Esperança. Um levantamento feito pelos investigadores levou o delegado Dr. Edgar a representar pelo mandado de busca. Ao ingressarem na residência, os policiais já se depararam com o suspeito e dentro de sua carteira encontraram porções de maconha embaladas prontas pra venda. No refrigerador encontraram mais um tablete de maconha e no banheiro, plásticos que foram recortados para embalagem da droga. O acusado foi preso em flagrante.

Outra prisão por tráfico aconteceu contra uma ajudante geral de 34 anos, eis que recaía sobre ela um mandado de prisão preventiva sobre o crime. Seu irmão e cunhada da já haviam sido presos em flagrante em meados de março deste ano. Também foram detidos devido a envolvimento com drogas uma doméstica de 50 anos e um adolescente, morador do Jardim Leonor Cristina, com vários atos infracionais relacionados a entorpecentes.

Roubo 

Um caso de roubo foi esclarecido com a prisão de uma auxiliar geral de 20 anos. Os investigadores a detiveram pela suspeita de ter praticado roubo contra um senhor de idade, ocorrido no último domingo (24) no Jardim Milenium. No crime, a vítima deu carona para dois indivíduos, sendo uma mulher e um travesti, os quais acabaram por roubar dinheiro daquela vitima, espancando-o para conseguir o intento. Na ocasião, a Polícia Militar conseguiu prender o travesti. A mulher que participou do roubo, foi identificada e durante a operação foi presa por decretação de prisão temporária até conclusão das investigações.

Outra pessoa presa foi um ajudante geral de 33 anos. Contra ele recaíam dois mandados de prisão, sendo um preventivo sobre artigo 157 (roubo) e outro de pensão alimentícia. Ele foi preso quando pretendia entrar no Fórum de Pirassununga sendo reconhecido pelos investigadores de Polícia. Um ajudante geral de 27 anos, condenado no artigo 155 (furto) também foi capturado na rua Siqueira Campos.

A Polícia Civil conseguiu apreender vários cartuchos intactos e deflagrados de arma de fogo, num sítio localizado no Bairro Matão decorrente de investigação sobre ocorrência de ameaças. O suspeito não se encontrava no local, mas responderá pelo crime relacionado na Lei de Armas de Fogo.

Outros mandados de buscas foram cumpridos em residências de suspeitos no tráfico de drogas, envolvidos em furtos qualificados e objetos contrabandeados e pirateados. Embora nenhum objeto tenha sido localizado na operação, as investigações continuam em torno destes indivíduos.

Leia Também

Últimas Notícias