domingo, 23 de junho de 2024
Região

Newton Lima participa de evento em Araraquara

Presidente Lula também esteve presente na solenidade de assinatura da ordem de serviço de obras de macrodrenagem e reurbanização.

25 Mai 2024 - 10h48Por Da redação
Lula e Newton Lima - Crédito: reprodução/InstagramLula e Newton Lima - Crédito: reprodução/Instagram

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva participou, nesta sexta-feira (24), da assinatura da ordem de serviço de obras de macrodrenagem e reurbanização de áreas afetadas por enchentes em Araraquara,  As obras terão investimento de R$ 143 milhões do governo federal, por meio do Ministério das Cidades.

O pré-candidato a prefeito de São Carlos, Newton Lima, do mesmo partido do presidente também participou do evento. "Um passo muito importante, que vai ajudar a salvar vidas nesta cidade tão querida por nosso povo de São Carlos", ", publicou Newton nas redes sociais. 

OBRAS

Estão previstas, agora, obras de saneamento integrado nas bacias do Ribeirão do Ouro, Córrego da Servidão, Córrego Capão do Paiva e afluentes. Por meio do Ministério dos Transportes, o governo federal também cedeu à prefeitura de Araraquara um trecho desativado da ferrovia operada pela Concessionária Rumo para a construção de uma lagoa de retenção, para prevenir inundações na cidade.

No local será construído o Parque dos Trilhos, com áreas verdes, de lazer e convivência, além de ciclovias. O parque é visto como símbolo de junção da cidade, antigamente dividida pela linha férrea, pois ligará a área central e a Vila Xavier, que conta com cerca de 40 mil habitantes. “Culturalmente, os trilhos separavam não só a cidade, mas os moradores. Os que tinham mais condições financeiras viviam na parte dos trilhos próxima ao centro. Os demais, no ‘bairro dos pobres’, a Vila Xavier”, explicou a Presidência da República em comunicado.

Com informações da Agência Brasil

 

Leia Também

Últimas Notícias