quarta, 29 de maio de 2024
Região

Motoqueiro bate de frente com viatura policial após fuga alucinante pelas ruas de Descalvado

12 Set 2015 - 19h23Por Descalvado Agora

No início da tarde desta sábado, 12, uma viatura policial que estava em patrulhamento preventivo pela Av. Pio XII, próximo a antiga FEPASA, deparou-se com uma motocicleta com dois ocupantes em atitude suspeita, e ao darem o comando de parada para averiguarem os indivíduos, o piloto da moto começou uma alucinante fuga pelas ruas de Descalvado.

A viatura policial que tentou fazer a abordagem começou então a acompanhar a motocicleta com os dois indivíduos pelas ruas do bairro São Sebastião, e imediatamente outras duas viaturas que estavam em outros pontos da cidade seguiram para o local para prestarem apoio.

Mas apesar de todas as determinações dadas pelos policiais para que a motocicleta parasse, o piloto continuou a fugir. A perseguição então se deu por diversas ruas da área central de Descalvado, em sua grande maioria na contramão de direção, para dificultar a ação dos policiais.

Da área central ela continuou para o bairro Santa Cruz das Almas, retornando para a área central e evadindo-se para o Jardim do Lago, porém no Jardim São Francisco, bem no início da Vicinal Vito Gaia Puoli, uma equipe de policiais fez um bloqueio para tentar conter a fuga da moto, mas para surpresa dos policiais, o piloto perdeu o controle de acabou chocando-se de frente com a viatura que estava parada.

Com o impacto os dois ocupantes da moto foram jogados ao solo. O piloto, Diego SCM de 26 anos teve algumas escoriações, mas o passageiro da motocicleta, um menor de apenas 16 anos sofreu diversas fraturas expostas na perna esquerda.

Os dois foram socorridos para o Pronto Socorro. O menor teve que passar por cirurgia devido a gravidade da fratura em sua perna, já o maior, que teve apenas ferimentos leves e que estavam pilotando a moto, sofrerá as sanções legais para o caso.

Durante a perseguição houve a informação de que um dos ocupantes da motocicleta pudessem estar armados.

Essa é a segunda viatura Policial que Descalvado perde na última semana, pois na última quarta-feira uma viatura se envolveu em um acidente em São Carlos, onde um pedestre veio a óbito após ser atropelado.

Leia Também

Últimas Notícias