Menu
quarta, 05 de maio de 2021
Região

Lixo de São Carlos é descartado em área rural de Nova Europa

27 Jul 2012 - 11h09

Vários sacos de lixo foram encontrados na manhã de ontem (26), em uma área particular de plantação de cana-de-açúcar, em Nova Europa. Diversos materiais indicam que o lixo descartado é de São Calos.

São mais de 50 sacos cheios de lixo e entre eles foram encontrados papeis da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Vila Prado, radiografias da Casa de Saúde, livros de colégio particular, caixas de arquivos da História de São Carlos e materiais com o nome da escola Jesuino de Arruda, entre outros materiais como resíduos industriais.

José Carlos de Oliveira, diretor de Serviços de Obras de Nova Europa, ficou indignado do fato de outras cidades descar lixos na cidade, e ainda de forma irregular. "Eu não vou aceitar em hipótese nenhuma cidades vizinhas descartarem lixos delas aqui", declarou ele.

Para André Chierice, assessor da Secretaria de Meio Ambiente de Nova Europa, o lixo encontrado no local, além de ser um risco de contaminação do solo, pode ser um futuro criadouro do famoso "mosquito da dengue".

"Além do risco da contaminação do solo, pode ocorrer a disseminação de zoonoses e em um período de chuva, o acúmulo desse material todo tem como consequência o desenvolvimento do Aedes aegypti", afirmou André Chierice.

O descarte ilegal de lixo é crime ambiental. O caso foi registrado pela Polícia Ambiental e pela Polícia Civil do município e agora as investigações vão apontar a procedência do lixo, para que os "donos" sejam responsabilizados.

Prefeitura de São Carlos emite comunicado sobre o descarte irregular de lixo; Confira.

comments powered by Disqus

Leia Também

Últimas Notícias