domingo, 25 de fevereiro de 2024
Região

Ladrões furtam distrito policial e levam vários objetos

16 Set 2010 - 14h45Por Redação São Carlos Agora

Três homens, entre eles, dois adolescentes, são acusados de terem arrombado uma janela do 1º Distrito Policial, no bairro Alto, em Matão, e furtado, na última terça-feira, uma série de objetos. O crime foi mantido em sigilo até esta quinta-feira pela Polícia Civil.

A ousadia dos envolvidos foi tanta que 20 celulares apreendidos em inquéritos,além de facas, bicicletas, um colete à prova de balas e até as chaves da sala do delegado foram levadas. Parte do material já foi recuperado.

De acordo com o Boletim de Ocorrência (BO), um policial descobriu o arrombamento ao chegar para trabalhar. Os ladrões pularam um muro e arrombaram um vitrô que dá acesso à sala do sobrado, hoje, adaptado para sediar a delegacia. Portas internas também foram abertas.

Nenhuma arma foi levada. Foram furtados ainda uma bolsa carregada com CDs e DVDs piratas, uma bicicleta e mais algumas peças, bijuterias e uma balança de precisão.

O colete, a balança, as mídias piratas e algumas outras peças foram recuperadas pela Polícia Civil. Parte foi abandonada no jardim próximo a uma igreja, localizada em frente a unidade. O restante dos produtos furtados, os policiais apreenderam dentro da casa dos suspeitos.

O delegado Marcelo Borgui, titular do 1º DP de Matão, diz que o trio confessou o furto com a única intenção de levar celulares e bicicletas. O morador do Jardim Popular, E.N., 19, e mais dois adolescentes, de 16 e 17 anos, moradores do Bairro Alto e Jardim Balista, respectivamente, já foram ouvidos. O mais velho será indiciado e os menores responderão pelo ato infracional junto a Promotoria da Infância e Juventude.

"Apesar da ousadia do pessoal, conseguimos dar uma resposta rápida e recuperar praticamente todo o material furtado", diz o delegado, lembrando que o trio não teve tempo para negociar os produtos levados da delegacia.

O delegado Vinícius Ferrás Moreira, assistente da Seccional afirma que medidas estão sendo tomadas para evitar casos semelhantes. "Existe um processo licitatório para aquisição de alarme e equipamentos de segurança para todas as unidades policiais ligadas a Delegacia Seccional."

Cláudio Dias/Araraquara.com

Leia Também

Últimas Notícias