sexta, 26 de abril de 2024
Região

Justiça ordena retirada de placas de candidatos nas ruas do Centro de Araraquara

23 Set 2010 - 11h09Por Redação São Carlos Agora

Os agentes de trânsito de Araraquara estão retirando placas, cavaletes e bonecos de propaganda eleitoral instalados em rotatórias e calçadas da cidade, por determinação da juíza Adriana Albergueti, responsável pela 13ª Zona Eleitoral. "Desde a quinta-feira da semana passada, foram retirados 36 cavaletes pelos agentes de trânsito", confirmou Clayde do Carmo Pereira, técnica judiciária do cartório da 13a Zona Eleitoral.

A ação foi solicitada em despacho enviado à Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes, na semana passada. Nele, a juíza cita o parágrafo 4º do artigo 11 da Resolução 23.191/2009, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que diz ser permitida colocação de cavaletes, bonecos, cartazes, mesas para distribuição de material de campanha e bandeiras ao longo das vias públicas, "desde que móveis e que não dificultem o bom andamento do trânsito de pessoas e veículos". "A mesma resolução garante poder de polícia à juíza para que sejam impedidas as propagandas irregulares", acrescenta Clayde.

De acordo com a determinação da juíza, os próprios agentes são responsáveis por avaliar se o material de campanha está atrapalhando a visibilidade de motoristas e o tráfego de pedestres.

São Carlos

Na cidade de São Carlos a situação continua complicada para pedestres que são obrigados a desviarem das placas e para os motoristas que tem a visão prejudicada nos cruzamentos, principalmente da região central da cidade.

Colaborou Roberto Schiavon/Araraquara.com

Leia Também

Últimas Notícias