quinta, 22 de fevereiro de 2024
Região

Itirapina: “Via Rápida” oferece curso de pintura aos sentenciados da penitenciária “Dr. Antonio de Queiroz Filho”

13 Fev 2017 - 08h31Por Redação
0 - 0 -

O Programa Via Rápida, cuja meta é preparar o sentenciado para o mercado de trabalho como forma de ressocializar o indivíduo quando ganha a liberdade, tem a finalidade de contribuir ainda na preservação do bem público.

O projeto é realizado na penitenciaria "Dr. Antonio de Queiroz Filho", em Itirapina, através da Secretaria de Desenvolvimento, Ciência e Tecnologia e Inovação do Estado de São Paulo, em parceria com a Secretaria da Administração Penitenciária e Fapetec - Fundação de Apoio a Pesquisa, Ensino, Tecnologia e Cultura, trazendo cursos profissionalizantes de Pintor de Obras a população carcerária do Regime Semiaberto.

O curso é composto por vinte e cinco alunos, que terão aulas teóricas e práticas, as quais são realizadas no próprio estabelecimento penal e em prédios públicos do Estado e Município.

Em janeiro de 2017 foi formado mais uma turma que realizou a aula prática na Escola Municipal de Educação Fundamental "Professora Marilei Schimidt de Oliveira, em Itirapina, onde foram realizadas as obras de pintura nos muros e instalações internas da instituição de ensino.

Leia Também

Últimas Notícias