sábado, 27 de abril de 2024
Região

Irmãos são atropelados em Araraquara

12 Mar 2015 - 10h22Por araraquara.com
Bicicleta em que os irmãos seguiam ficou destruída (Daiane Bombarda/Tribuna Araraquara) - Bicicleta em que os irmãos seguiam ficou destruída (Daiane Bombarda/Tribuna Araraquara) -

Dois irmãos de 4 e 14 anos foram atropelados na manhã desta quinta-feira (12), na Avenida Djalma Dutra, no bairro do São José, em Araraquara. O motorista que provocou o acidente fugiu sem prestar socorro.

De acordo com a Polícia Militar (PM), testemunhas relataram que os garotos seguiam em uma bicicleta em direção à creche Carmelita Garcez, onde o menor estuda, quando um veículo, modelo VW/Gol de cor cinza, atingiu as vítimas no meio fio.

Com o violento impacto, os irmão foram arremessados contra a calçada, bateram na escora de uma planta e caíram.

A motorista fugiu, mesmo uma testemunha correndo atrás dele, pedindo socorro. Segundo a mulher, que não quis se identificar, o carro passou direto em todos os sinais de Pare durante a fuga.

O adolescente foi socorrido, aparentemente, com uma fratura em um dos tornozelos e um corte na cabeça. Ele foi levado pela Unidade de Resgate (UR) do Corpo de Bombeiros à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Central. Já a criança foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) com várias escoriações e suspeita de fraturas ao Hospital São Paulo.

Minutos após o acidente, a motorista do Gol acionou o 190 da PM dizendo que fugiu com medo de uma possível represália dos populares que se aglomeraram na via. Ela iria se apresentar no local do acidente, mas os policiais orientaram para que ele fosse a uma delegacia. A mulher se apresentou às 10 horas, duas horas depois da colisão.

Os meninos moram a alguns quarteirões de onde foram atingidos e fazem o mesmo caminho todos os dias. 

Câmeras de segurança de uma residência vizinha flagrou o momento do acidente e gravou a placa do veículo. Nas imagens, é possível ver que o motorista não faz nada para desviar da bicicleta em que seguiam os irmãos, rente à  sarjeta.

Leia Também

Últimas Notícias