sexta, 26 de abril de 2024
Região

Incêndio destrói empresa de equipamentos em Matão

08 Jul 2014 - 10h00

Um incêndio em uma empresa de equipamentos de pulverização causou pânico entre os moradores do Quarto Centenário, em Matão, por volta de 5h da manhã desta terça-feira.

‘Eu acordei com uma explosão e corri para retirar minha família de casa, pois vi a fábrica pegando fogo e sabia do risco de explosão’, disse uma moradora vizinha.

Duas guarnições de combate a incêndio do Corpo de Bombeiros chegou e iniciou os trabalhos, só que as portas estavam trancadas e não tinha como iniciar o combate na parte lateral ou frontal.

A cada instante tanques de tintas ou cilindros de oxigênio explodiam, segundo a Policia Militar, que interditou duas quadras do local, evitando a aproximação de pessoas.

O aposentado João Bento, ‘Cucão’, acordou assustado e disse que ligou imediatamente para o 193. O empresário Sérgio (Sérgio veículos) também acordou com o barulho e acompanhou o trabalho dos bombeiros.

A equipe do Corpo de Bombeiros tentava de todas as formas derrubar a porta de aço. Como estava difícil mesmo utilizando o ‘choque térmico’, pois ela estava ‘derretendo’ por causa do forte calor e com a água fria poderia abrir frestas.

Em seguida, eles arrombaram a parede lateral, conseguindo colocar as mangueiras. Pouco depois, parte da porta cedeu e também foi utilizado o pequeno espaço para resfriamento.

Leia Também

Últimas Notícias