sexta, 26 de abril de 2024
Região

Idosos são espancados e torturados em roubo a residência na Vila Harmonia em Araraquara

11 Mar 2015 - 11h33Por araraquara.com
Idosos foram torturados pelos criminosos (Daiane Bombarda/Tribuna Araraquara) - Idosos foram torturados pelos criminosos (Daiane Bombarda/Tribuna Araraquara) -

Um casal de empresários idosos foi feito refém durante um assalto a residência no início da manhã desta quarta-feira (11), na Rua Joaquim Alves, na Vila Harmonia, em Araraquara. As vítimas ficaram cerca de 1 hora em poder dos criminosos.

De acordo com a Polícia Militar (PM), três homens armados com faca e revólver renderam o casal e, mediante tortura física e psicológica, exigiram que o casal abrisse o cofre da família.

O empresário foi o primeiro rendido. Ele foi surpreendido pelos bandidos no momento em que abriu a porta da cozinha para que o cachorro da família fosse para o quintal. Depois, dentro da casa, imobilizaram a esposa dele.

Após render e amarrar as vítimas, os bandidos permaneceram na residência por cerca de uma hora, torturando os idosos. Eles deram coronhadas no rosto e cabeça do homem e passaram um isqueiro acesso pelo corpo da senhora, ameaçando colocar fogo no corpo dela.

Os criminosos só foram embora quando a filha do casal, que costuma ir tomar café com os pais todos os dias, chegou e abriu o portão. A mãe percebeu a presença dela e gritou para que a corresse. Só por isso ela não foi rendida.

Em seguida, os bandidos fugiram levando cerca de R$ 1.500 em dinheiro, documentos e celulares das vítimas. A faca usada por eles durante a ação foi abandonada no interior do imóvel. 

Esta não é a primeira vez que o casal passa por esse tipo de situação. “Minha casa foi invadida em agosto do ano passado e, na ocasião, os bandidos viram um cofre, mas levaram somente uma coleção de relógios e canetas. Acho que agora eles voltaram por isso, porque de imediato já pediam para abrir o cofre e queriam dinheiro”, relata o idoso, que preferiu não se identificar.

Funcionários de um consultório médico que fica ao lado da residência da família perceberam a movimentação e acionaram oBlusas foram abandonadas pelos criminosos há alguns metros da casa da família (Daiane Bombarda/Tribuna Araraquara) 190. Porém, minutos depois, quando os policiais chegaram, o trio já havia fugido.

Dois deles são morenos, vestiam blusas e capuzes de cores vermelha e azul. O terceiro é negro e estava com um moletom também de cor vermelha. Um parecia ser menor de idade.

Algumas vestimentas foram abandonadas pelos criminosos a alguns metros do local do crime. Câmeras de segurança da casas vizinhas vão ser analisadas pela Polícia.

OUTRA PERDA - O cachorro da família, uma fêmea de 5 meses da raça Fox Terrier, está desaparecida. A suspeita é que, assustada, a filhotinha tenha fugido, mas não foi descartada a possibilidade de ela ter sido levada pelos criminosos.

Buscas estão sendo feitas na região à procura dos suspeitos. O caso foi registrado e deve ser investigado pela Polícia Civil. 

Leia Também

Últimas Notícias