sexta, 26 de abril de 2024
Passeio

Idosos de Ibaté visitam a cidade de Holambra

02 Out 2018 - 15h27Por Redação
Idosos de Ibaté visitam a cidade de Holambra - Crédito: Divulgação Crédito: Divulgação

Um dos passeios preferidos dos frequentadores do Centro de Convivência da Melhor Idade de Ibaté é visitar a Expoflora que acontece na estância turística de Holambra. E como acontece anualmente, na última semana, os idosos foram até a Colônia Neerlandesa no Brasil.

A ação faz parte do calendário que a Prefeitura proporciona as pessoas da terceira idade, buscando dar uma melhor qualidade de vida para eles, e quando perguntados, escolheram ir até a Expoflora.

Na ocasião, participaram da viagem os frequentadores do Centro de Convivência da Melhor Idade de Ibaté e da Casa do Idoso, interagindo as duas instituições em busca de agregar e contribuir ainda mais com os mais velhos.

O objetivo é de proporcionar aos idosos dias animados e diferentes do seu cotidiano, onde na ocasião aprenderam sobre os cuidados para com as plantas, conhecerem várias espécies de flores, além de visitarem pontos turísticos da cidade de Holambra.

O Centro de Convivência é um projeto da Prefeitura Municipal e tem como principal finalidade trabalhar com a dinâmica e a saúde mental da melhor idade.

O espaço, além de possuir instalações específicas destinadas ao desenvolvimento das atividades do público da Melhor Idade, oferece diariamente um reforçado café da manhã, dinâmicas, alongamentos, passeios, cursos, entre outras atividades.
O prefeito José Luiz Parella destacou essas atividades que são realizadas no Centro de Convivência. “São momentos de muita alegria e lazer para os nossos ‘jovens’ da melhor idade. Todos os anos, o nosso Centro da Melhor Idade realiza passeios, festas e diversas atividades para os nossos idosos. As viagens complementam as festas e os idosos se sentem valorizados, sem contar as oficinas, onde ocupam a cabeça”, finalizou o chefe do Executivo.

HOLAMBRA

É um município brasileiro do estado de São Paulo e microregião de Campinas, fundada em 27 de outubro de 1991.

Seu nome, junção de Holanda, América e Brasil, se dá em virtude da Colônia Neerlandesa que se firmou na antiga fazenda Ribeirão. A cidade destaca-se por ter o 61° índice de qualidade de vida do Brasil e por ter o melhor índice de segurança do país.

Com mão de obra qualificada no setor agrícola, o município destaca-se como o maior centro de produção de flores e plantas da América Latina.

Holambra é considerada oficialmente uma estância turística e anualmente promove a maior exposição de flores da América Latina: a Expoflora.

CENTRO DE CONVIVÊNCIA DA MELHOR IDADE

O Centro de Convivência é um projeto da Prefeitura Municipal e tem como principal objetivo trabalhar com a dinâmica e a saúde mental da melhor idade.

O espaço, além de possuir instalações específicas destinadas ao desenvolvimento das atividades do público da Melhor Idade, oferece diariamente um reforçado café da manhã, dinâmicas, alongamentos, passeios, cursos, entre outras atividades.

Leia Também

Últimas Notícias