sexta, 26 de abril de 2024
Região

Ibaté: Prefeito Zé Parella se reúne com comando da Polícia Militar

12 Jan 2017 - 16h45Por Redação
Foto: Divulgação - Foto: Divulgação -

O prefeito José Luiz Parella (PSDB), o Zé Parella, se reuniu na manhã desta quinta-feira, 12, com o comando do 38º Batalhão da Polícia Militar de São Carlos, sede do policiamento de Ibaté, para discutir vários assuntos referentes à Segurança Publica do município, uma das bandeiras da atual administração municipal.

Entre os diversos assuntos, a reunião tratou sobre o monitoramento por câmeras de segurança. Foram expostos dois modelos: um chamado de câmera inteligente, que funciona como uma espécie de radar, onde são monitorados os carros que entram e saem da cidade, sendo possível identificar veículos roubados, com falta de licenciamento e outras funções; e outro chamado de Speed Dome, que monitora pontos fixos e também ajuda coibir pequenos furtos que possam acontecer, uma vez que, Ibaté tem vários pontos de fuga pelas estradas rurais existentes no município.

O prefeito também tomou conhecimento da defasagem no efetivo da PM na cidade. Atualmente, trabalham 20 policiais nas ruas de Ibaté, em escala 12/36. Outra dificuldade relatada foi a centralização do COPOM (Centro de Operações da Polícia Militar) em Ribeirão Preto, fazendo com que as liberações de viaturas para atender às ocorrências, atrasem um pouco.

A implantação "Atividade Delegada", onde os policiais de folga trabalham utilizando a estrutura da PM em parceria com a prefeitura, também foi discutida. O programa estadual visa dar maior segurança aos cidadãos, evitando o aumento dos crimes na cidade.

Parella aproveitou para solicitar ao comando do 38º, uma maior interação entre a Guarda Municipal e a Polícia Militar. "Precisamos do apoio da PM para monitorar as saídas e o ingresso dos alunos nas escolas e espaços públicos, visando que nossas crianças e jovens não sejam alvos de traficantes de drogas. Infelizmente, são nesses locais que nossas crianças são convidadas para entrarem para o mundo das drogas. Já doamos mais um veículo que vai auxiliar a nossa Guarda Municipal nesse combate e estou providenciando mais duas motocicletas para, em breve, servirem a comunidade na questão da segurança", afirmou.

O prefeito ressaltou, mais uma vez, que vai doar um terreno de sua propriedade e construir, com seu próprio salário, o Centro de Recuperação de Usuários de Drogas. Ele comentou que achou muito positiva a reunião com a PM. "A Segurança será a nossa principal bandeira. Vamos nos reunir muitas vezes para discutirmos o assunto e unir todas as forças para garantirmos que a nossa população não sofra com a criminalidade e, em especial, nossas crianças e jovens fiquem longe das drogas", finalizou.

Participaram do encontro o tenente coronel Alexandre Wellington de Souza, comandante geral do 38º BPM/I; o major Luis Roberto Moreira Filho; o capitão Wagner Rocha Gonçalves; o tenente Daniel Marcio Molina, comandante do Pelotão da PM de Ibaté; o comandante da Guarda Municipal local, Ângelo Henrique Daniel; o ex-prefeito Dr. Alessandro Rosa, e o vereador Du da Auto Escola.

Leia Também

Últimas Notícias