sábado, 27 de abril de 2024
Região

Ibaté: educação compra materiais para escolas municipais

22 Ago 2011 - 10h20
0 - 0 -

A Prefeitura de Ibaté, através do departamento de Educação e Cultura comprou diversos materiais escolares para todas as escolas da rede municipal de ensino.

Os materiais envolvem jogos pedagógicos e lúdicos, além de materiais de papelaria, toalhas, móveis, eletrodomésticos e utensílios domésticos.

O prefeito José Luiz Parella, o Zé Parrella, grande incentivador da educação municipal explica que foram comprados desde piscina de bolinhas até móveis para refeitório e toalhas de banho, aventais e toalhas de mesa. "Compramos jogos como banco imobiliário, que estimulam o desenvolvimento da criança; piscina de bolinha para as escolas, além de toalhas de mesa, aventais e toalhas de banho, já que muitas crianças tomam banho na própria escola".

Ele lembra que em administrações anteriores os professores compravam os materiais com subsídio vindos da remuneração dos professores. "Antigamente eram os professores que compravam esses materiais. Hoje com nossas contas em dia, a administração pública tem recursos para investir na educação municipal".

Zé Parrella explicou os materiais adquiridos são provenientes de recursos próprios. "Essas compras foram realizadas porque atualmente a população paga em dia o IPTU".

Além dos recursos municipais, a compra dos materiais contou com recursos oriundos do QSE (Quota Estadual Salário Educação) e 40% de recursos do Fundeb (Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação).

Leia Também

Últimas Notícias