sexta, 26 de abril de 2024
Região

Ibaté: 22.881 eleitores estão aptos para votarem

30 Set 2010 - 18h14

O Posto do Cartório Eleitoral de Ibaté divulgou na ultima terça-feira (29), o número de eleitores que estão aptos para votarem nas eleições do próximo domingo, dia 3 de outubro, quando serão escolhidos deputados federal e estadual, senadores, governador e presidente da República.

De acordo com o responsável pelo cartório da cidade, Reginaldo Peruci Soarde, Ibaté conta com 22.881 eleitores e 62 seções eleitorais que estão estabelecidas em sete unidades escolares. Ele ressaltou que para o pleito eleitoral deste ano serão utilizados quase 400 mesários.

Reginaldo conta também que neste ano, o principal trabalho do cartório da cidade foi transferir a seção dos eleitores para que votem o mais próximo de suas residências. “Aumentamos o numero de seções eleitorais, remanejando os eleitores para as urnas próximas de suas casas, facilitando a locomoção no dia do pleito”, contou.

O responsável relatou que foram remanejados aproximadamente 4 mil eleitores ibateenses “Até dia 5 de maio de 2010 fizemos esse remanejamento e também a transferência, revisão e alistamento de títulos. Após esta data, atendemos a população interessada em emitir a 2ª via ou reimprimir o título eleitoral”, explicou.

No dia da eleição, domingo (3), o Cartório de Ibaté estará aberto a partir das 7 horas da manhã e só fechará após a apuração dos votos. “Que quiser retirar as chamadas “colinhas” para facilitar a votação, pode nos procurar aqui no cartório”.

Leia Também

Últimas Notícias