terça, 16 de abril de 2024
Região

Homem morre afogado em represa do Pinheirinho

08 Abr 2015 - 15h19Por araraquara.com
Vítima havia consumido bebida alcoólica (Daiane Bombarda/Tribuna Araraquara) - Vítima havia consumido bebida alcoólica (Daiane Bombarda/Tribuna Araraquara) -

Um homem de 48 anos morreu afogado no início da tarde desta quarta-feira (08), na represa do Parque Pinheirinho, no Jardim Pinheiros, em Araraquara.

De acordo com a Polícia Militar (PM), Oristides Fernandes Dias estava no local desde a manhã com outros três amigos.

Segundo relatos dos amigos, Oristides havia consumido bebida alcoólica e atravessou três vezes a represa a nado. "Quando percebemos, ele já havia se afogado e estava boiando lá no meio. Pulei na água, mas quando retirei ele, já estava morto", relata um dos companheiros da vítima.

Equipes do Corpo de Bombeiros e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) estiveram no local, mas nada puderam fazer.

Ainda segundo os amigos, Oristides é natural de Arapongas, no Estado do Paraná, mas mora em São Paulo há muito tempo.Equipes do Corpo de Bombeiros e Samu estiveram no local mas, nada puderam fazer pela vítima Daiane Bombarda/Tribuna Araraquara) Dez anos atrás, ele foi deixado pela esposa e acabou indo morar na ruas do Jardim Vista Alegre, em Américo Brasiliense. 

A ex-mulher e filhos, segundo os amigos, moram no Jardim Santa Terezinha, em Américo.

Após a perícia, o corpo foi recolhido e encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Araraquara.

Não havia salva-vidas no local. O parque é mantido pela Prefeitura. 

Leia Também

Últimas Notícias