quinta, 25 de abril de 2024
Região

Guarda Municipal de Ibaté faz aperfeiçoamento com mestre em defesa pessoal

21 Set 2017 - 09h55
Foto: Região em Destake - Foto: Região em Destake -

Assim como acontece com os policiais militares, a Academia Black Belt expandiu o projeto de treinamento específico de técnicas de defesa pessoal para o preparo e aperfeiçoamento técnico também dos Guardas Municipais de Ibaté. "Agora, juntamente com a Polícia Militar, a Guarda Municipal de Ibaté também está fazendo parte do nosso time", destacou o Mestre Rafael Nicolau.

O mestre conta que a academia tem outros projetos do mesmo nível na cidade. "Queríamos poder colaborar, de alguma forma, na melhoria da qualidade dos serviços que os policiais militares prestam aos cidadãos e, para a nossa felicidade, o comandante da Guarda Municipal, Vitor Reis, nos procurou para expandirmos esse trabalho", destacou.

Vitor Reis explica que o treinamento não vai gerar custo algum para a Prefeitura de Ibaté. "Nossos guardas estarão realizando o treinamento nas horas de folga e aperfeiçoando técnicas necessárias para a defesa pessoal e a defesa da população e este treinamento não vai gerar custo para os cofres públicos, uma vez que, gentilmente, o Mestre Rafael está colaborando para o bem da melhoria dos serviços de segurança da nossa cidade", afirmou o comandante.

Ele ressalta que a ação tem o objetivo de sempre pensar no bem estar da população ibateense. "O prefeito José Luiz Parella têm nos cobrado, principalmente, para proteger as nossas crianças nas portas das escolas, visando a segurança dos alunos e dos pais e/ou responsáveis. Tudo que venha para melhorar nosso trabalho, com certeza, vamos procurar viabilizar para nossa corporação", afirmou Vitor Reis.

O comandante finaliza lembrando que os GMs irão participar das aulas, semanalmente nos horários de folga. (Região em Destake)

Leia Também

Últimas Notícias