segunda, 20 de maio de 2024
Região

GCM troca tiros com bandidos e recupera carro e produtos roubados em Pirassununga

16 Abr 2015 - 09h02Por Difusora Pirassununga
Foto: Difusora Pirassunga - Foto: Difusora Pirassunga -

Na manhã de quarta-feira (15), um roubo de mercadorias que estavam dentro de um veículo na Zona Norte de Pirassununga terminou em perseguição e tiros na divisa com Santa Cruz das Palmeiras. A Guarda Civil Municipal conseguiu recuperar o carro e os produtos. Os bandidos capotaram o veículo, mas mesmo assim conseguiram fugir.

Segundo a Guarda Municipal, tudo começou por volta das 9 horas, quando a viatura com os GCMs Carlos, Boldrini e Bissaco foi acionada para atender um roubo na região norte de Pirassununga. A informação dava conta de que duas pessoas abordaram um veículo que levava cigarros, isqueiros e outros produtos para estabelecimentos comerciais da região. Eles estavam armados, renderam a vítima e fugiram com seu carro.

Os GCMs conseguiram a informação de que um GM Corsa, de cor prata estaria nas proximidades dando apoio para os assaltantes. A viatura seguiu até Cachoeira de Emas sabendo que eles poderiam ter se evadido naquela direção. Neste momento eles se depararam com o veículo suspeito com quatro indivíduos no seu interior. Foi dada ordem de parada, a qual não foi obedecida.

A partir daí houve a perseguição em alta velocidade em direção à Santa Cruz das Palmeiras com apoio de outras viaturas daFoto: Difusora Pirassunga Guarda Municipal, ROMU e da Polícia Militar das duas cidades. Os ladrões entraram em uma estrada de terra vicinal, mas na sequência capotaram o veículo. No momento da fuga, os elementos teriam efetuado dois disparos de arma de fogo contra a guarnição, que acabou revidando. Ninguém ficou ferido e os indivíduos fugiram.

Toda a carga foi recuperada. O veículo da vítima foi encontrado por outra equipe da Guarda Municipal nas proximidades do aterro sanitário de Pirassununga. Acredita-se que foi neste local que houve a transferência dos produtos do carro da vítima para o dos ladrões.

A ocorrência foi apresentada no 1º Distrito Policial. O veículo apreendido não possuía qualquer registro de furto ou roubo e tinha placas de Pirassununga. A Polícia Civil deverá investigar o caso.

Leia Também

Últimas Notícias