sexta, 26 de abril de 2024
Região

Garoto de 8 anos queima 70% do corpo com álcool em Ribeirão Preto

Vítima teria jogado garrafa com o líquido inflamável em churrasqueira onde a mãe cozinhava

27 Set 2013 - 15h44Por Jornal a Cidade
Bombeiros em motos prestaram os primeiros socorros à vítima (Foto: Matheus Urenha / A Cidade). - Bombeiros em motos prestaram os primeiros socorros à vítima (Foto: Matheus Urenha / A Cidade). -

Um garoto de oito anos teve 70% do corpo queimado nesta quinta-feira (26), em um acidente doméstico na Vila Tibério, zona Oeste de Ribeirão Preto.

Segundo testemunhas, a mãe da criança cozinhava em uma lata acesa dentro da churrasqueira, pois estava sem botijão de gás. Enquanto ela atendia ao telefone, a criança jogou uma garrafa de álcool no fogo.

"O menino sempre ajudava a mãe em tudo, ele só queria auxiliar", disse uma vizinha.

Houve uma pequena explosão e as chamas se alastraram pelo corpo da criança. A mãe entrou em desespero e os vizinhos acionaram o Corpo de Bombeiros, que chegou em motos dois minutos depois.

A criança recebeu os primeiros socorros e, depois, foi encaminhada para a unidade de queimados do Hospital das Clínicas (HC) em estado grave. Entretanto, estava consciente e não corria risco de morte, de acordo com os bombeiros.

"Acidentes domésticos diminuíram nos últimos anos, mas sempre é bom reforçar que crianças não devem ter acesso a produtos inflamáveis", orienta o bombeiro Fernando Vianna, que socorreu a vítima.

Segundo vizinhos, a irmã do garoto, hoje adolescente, já havia se queimado com água quente quando era bebê.

 

Leia Também

Últimas Notícias