quinta, 28 de março de 2024
Região

Frequentadores da Melhor Idade de Ibaté visitam a Capital Nacional das Flores

25 Set 2017 - 16h04Por Redação
Foto: Divulgação - Foto: Divulgação -

Na última semana, os idosos do Centro de Convivência da Melhor Idade de Ibaté conheceram a cidade de Holambra, a Capital Nacional das Flores.

A ação fez parte do calendário que a Prefeitura Municipal proporciona às pessoas da terceira idade, buscando dar sempre uma melhor qualidade de vida aos frequentadores.

Na ocasião, participaram da viagem os idosos do Centro de Convivência da Melhor Idade e da Casa do Idoso, interagindo as duas instituições, em busca de agregar e contribuir, ainda mais, com o público de mais idade.

"O objetivo é proporcionar aos idosos, dias animados e diferentes do seu cotidiano, onde na ocasião aprenderam sobre os cuidados para com as plantas, conheceram várias espécies de flores, além de visitarem pontos turísticos da cidade de Holambra", explicou o prefeito José Luiz Parella, grande incentivador das atividades.

O Centro de Convivência é um projeto da Prefeitura de Ibaté e tem como principal alvo, trabalhar com a dinâmica e a saúde mental da melhor idade.

O espaço, além de possuir instalações específicas destinadas ao desenvolvimento das atividades do público da Melhor Idade, oferece diariamente um reforçado café da manhã, dinâmicas, alongamentos, passeios, cursos, entre outras atividades.

HOLAMBRA

É um município brasileiro do estado de São Paulo e microrregião de Campinas, fundada em 27 de outubro de 1991.

Seu nome, junção de Holanda, América e Brasil, se dá em virtude da Colônia Neerlandesa que se firmou na antiga fazenda Ribeirão. A cidade destaca-se por ter o 61° índice de qualidade de vida do Brasil e por ter o melhor índice de segurança do país.

Com mão de obra qualificada no setor agrícola, o município destaca-se como o maior centro de produção de flores e plantas da América Latina.

Holambra é considerada oficialmente uma estância turística e anualmente promove a maior exposição de flores da América Latina: a Expoflora. 

Leia Também

Últimas Notícias