Menu
sábado, 19 de junho de 2021
Região

Foragido de penitenciária vivia com documento falso em Pirassununga

16 Jul 2015 - 16h03Por Difusora Pirassununga

Um homem foragido de uma penitenciária da Capital Paulista foi capturado pela Polícia Militar de Pirassununga no final da tarde de ontem (15), pelo Jardim Petrópolis. Seria uma ocorrência até certo ponto normal, não fosse o fato do indivíduo estar residindo em Pirassununga com uma identidade falsa e que ainda conviveria com uma mulher na Zona Norte da cidade.

Tudo começou com um patrulhamento de rotina da PM pelo Jardim Petrópolis. No cruzamento das ruas Pereira Bueno com Duílio Velasques, a equipe de Força Tática com sargento Rosário e soldado Franco abordou um veículo modelo GM Astra com placa da cidade de Balsamo-SP. Foi feita revista e solicitada a carteira de identidade do condutor do carro, um pedreiro de 36 anos residente no Jardim das Laranjeiras.

Ele apresentou o RG com o nome de Peterson, mas em consulta através do número da cédula, constou ser de uma mulher. Estranhando os fatos, a polícia passou a questioná-lo sobre seu nome, mas ele insistia em dizer que era Peterson.

Dessa forma foi solicitada sua Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Inicialmente, o homem disse que não era habilitado. Os policiais então disseram que teriam que recolher seu veículo. Diante da possibilidade de perder seu carro, o suspeito então apresentou sua CNH, que segundo a polícia continha sinais grosseiros de adulteração na letra e qualidade do papel.

Os PMs então realizaram diligência até sua casa, situada no Jardim das Laranjeiras. Lá chegando encontraram com uma mulher com quem convive já há quatro anos e que permitiu a entrada da guarnição. No local foram encontrados diversos documentos, todos com o nome de Peterson.

De acordo com o boletim de ocorrência, depois de muita insistência por parte dos policiais, o pedreiro finalmente confirmou que chamava-se João e que estaria com documentos falsos porque se encontrava evadido da Penitenciária Belém I, de São Paulo. Ele estava preso pelo crime de roubo.

No Plantão Policial foi feito contato com a penitenciária que enviou fotos que comprovavam que o homem realmente era procurado pela Justiça. Com isso, ele foi encaminhado à cadeia por ser fugitivo do sistema prisional e ainda por uso de documento falso. Seus documentos foram apreendidos.

Comments system Cackle

Leia Também

Últimas Notícias