sexta, 23 de fevereiro de 2024
Região

Filho simula o próprio sequestro para extorquir a mãe

27 Mai 2010 - 17h50Por Redação São Carlos Agora

L.A.L.A., 39 anos, filho de empresários da cidade, morador da Vila Harmonia, em Araraquara, foi preso nesta quinta-feira, acusado de simular seu sequestro para extorquir R$ 1,3 mil da família. Ele foi preso com outros dois homens - J.A.R, 44, e L.R.D, 31 - que o ajudaram no golpe.

Policiais da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) e da Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (Dise) trabalhavam no caso desde o final da tarde de quarta-feira, quando a mãe de L.A.L.A. recebeu a primeira ligação informando que seu filho tinha sido sequestrado e só seria liberado mediante pagamento de um resgate, estipulado em R$ 1,3 mil.

Ela se negou a pagar. Mesmo assim, J.A.R. foi pelo menos duas vezes até sua casa para ameaçá-la, inclusive dirigindo o carro de seu filho, e uma terceira, na empresa da família.

Assustada, a empresária acionou a polícia que, inicialmente, tratou o caso como sequestro.

O golpe começou a ser descoberto quando, ainda na delegacia, ela foi informado por celular, por um funcionário da família, que o suposto sequestrador estava de volta à residência, no Harmonia.

Neste momento, os policiais seguiram para o local e conseguiram deter J.A.R., que os levou até um motel às margens da Washington Luís, onde estava L.A.L.A.. O que causou desconfiança é que o filho da empresária estava sozinho, portando um dos celulares utilizados para as ligações. Eles ainda tentaram sustentar o golpe de sequestro.

Ao ser questionado sobre seu veículo, os investigadores foram informados de que estaria no bairro do Santana, com L.R.D., 31 anos, já conhecido pela polícia por envolvimento com drogas.

Quando todos foram confrontados, entraram em contradição e a polícia concluiu que se passava de uma simulação de sequestro, para extorsão da família.

Os três foram presos. Os policiais suspeitam que L.A.L.A. se envolveu no golpe para pagar dívida com traficantes, já que seria usuário de cocaína.

Cláudio Dias/Araraquara.com

Leia Também

Últimas Notícias